Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Falta de energia cancela prova do Enem de alunos na Uninovafapi

A prova foi cancelada somente para os alunos que iriam realizar a prova no bloco que houve o problema de energia. A prova será remarcada.

O capitão Audivan Nunes, coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, revelou durante entrevista ao GP1, na tarde desse domingo (05), que a prova do primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) deverá ser remarcada para alguns alunos que iriam fazer a prova na Uninovafapi.

De acordo com o capitão Audivan, o INEP juntamente com a Fundação Cesgranrio tomou a decisão de remarcar a prova para os alunos que foram prejudicados, devido a um problema de energia na faculdade. “Teve um problema de energia em um dos blocos da Uninovafapi, onde está sendo aplicado a prova, mas o problema foi da faculdade. A Fundação e o INEP tomaram as providências no sentido de não aplicar a prova [para os alunos que iriam fazer a prova nesse bloco], porque não tinha condições”, informou.

“Não foi problema da Eletrobras. O Inep e a Fundação vão fazer um relatório, e com certeza irão fazer uma remarcação para esse ‘pessoal’ que não conseguiu realizar a prova”, contou o coordenador, e ainda acrescentou que em relação a segurança pública, ainda não houve nenhuma ocorrência policial.

  • Foto: Lucas Dias/GP1 Uninovafapi Uninovafapi

Rafaella Florenze, de 28 anos, uma das alunas prejudicadas pelo o problema que houve na Uninovafapi, relatou que faltando 40 minutos para início a prova, faltou energia, somente no prédio G. “A gente ficou 4h esperando dentro de uma sala, sem ventilação, porque a faculdade, que é uma das mais renomadas de Teresina, não tem gerador para suprir a necessidade”, contou inconformada.

“A coordenadora, da faculdade, disse que se a gente saísse da sala nós seríamos eliminados. Como estava muito quente, começou um tumulto. Ela [coordenadora] chamou os policias para colocar os alunos para dentro da sala, sem necessidade. Teve gente que passou mal, e mesmo assim tivemos que ficar dentro da sala. Foi muito cansativo, muito estressante e humilhante. Ninguém tinha mais psicológico para fazer prova”, relatou Rafaella.

  • Foto: Rafaella FlorenzeForça Tarefa esteve na UninovafapiForça Tarefa esteve na Uninovafapi

Segundo a estudante, os alunos que não puderam fazer a prova, no próximo domingo irão fazer a prova do segundo dia de Enem normalmente. “Vamos só ter que esperar para saber quando vai ser essa prova que a gente não fez. Estou muito desanimada para fazer essa segunda prova”, finalizou a jovem.

  • Foto: Rafaella FlorenzeAlunos prejudicados pela falta de energia na UninovafapiAlunos prejudicados pela falta de energia na Uninovafapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.