Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Família de gerente do Banco do Nordeste é feita refém em Teresina

De acordo com a PM, a mulher foi levada de sua residência até o Banco do Nordeste, por cinco criminosos, mas conseguiu fugir ao chegar à agência bancária.

Thais Souza/GP1 1 / 10 Banco do Nordeste Banco do Nordeste
Thais Souza/GP1 2 / 10 Primeiro criminoso preso no sequestro relâmpago de tesoureira do Banco do Nordeste Primeiro criminoso preso no sequestro relâmpago de tesoureira do Banco do Nordeste
Thais Souza/GP1 3 / 10 Dinheiro recuperado pela Polícia Militar Dinheiro recuperado pela Polícia Militar
Thais Souza/GP1 4 / 10 Dinheiro que estava em poder do criminoso Dinheiro que estava em poder do criminoso
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Vizinha da vítima Vizinha da vítima
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Residência da tesoureira Residência da tesoureira
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Familiares da tesoureira foram feitos refém na residência da vítima Familiares da tesoureira foram feitos refém na residência da vítima
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 Polícia Militar esteve no local Polícia Militar esteve no local
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Comandante do 5º Batalhão, Major Pessoa Comandante do 5º Batalhão, Major Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Polícia Militar Polícia Militar

A gerente e tesoureira Marlene Portela, do Banco do Nordeste da Avenida João XXIII, foi sequestrada e sua família feita refém na manhã desta terça-feira (19). A bancária foi abordada na porta de casa, no bairro Aeroporto, na zona norte da capital, e levada para a agência bancária, enquanto seus familiares foram feitos reféns.

Os familiares da vítima, a filha, genro, três netos menores de idade e mais a empregada da família, foram distribuídos em dois carros dos criminosos, enquanto a gerente foi levada por cinco bandidos até a agência.

De acordo com informações da Polícia Militar, os criminosos a acompanharam até o banco para fazer o saque de uma quantia em dinheiro. Ela entrou na agência, na companhia de um dos bandidos, enquanto o restante da quadrilha aguardava do lado de fora. A polícia foi acionada por populares e chegou no momento em que a mulher saía do banco.

O suspeito que estava com a vítima foi preso com uma cesta cheia de dinheiro. Os outros comparsas, que o esperavam dentro de um carro, modelo Nissan Versa, de cor cinza, conseguiram fugir.

Ação

A vizinha da tesoureira relatou ao GP1 que a abordagem foi feita por volta das 7h15. “Eu estava em frente a casa dela [tesoureira], mas um homem viu que eu saí no portão e ele me pegou [junto com outra vizinha], me levou para dentro do quarto e mandou eu ficar com a cabeça abaixada. Eu então baixei a cabeça e não levantei mais”, relatou.

Reféns liberados

Segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, Major Pessoa, todos os reféns já foram liberados. "Primeiro foi a tesoureira, juntamente com o valor que estava sendo roubado do banco. Os outros reféns, que estavam sob posse do outro grupo de criminosos também foram liberados. Alguns foram liberados nas mediações da casa dela e outros na zona rural de Teresina.

A coronel Júlia informou ao GP1 que ao todo, sete pessoas foram feitas reféns. "Todos já foram liberados. Os filhos, a nora, netos e a secretária. Foi tudo tranquilo. Eles foram liberados na estrada da Santa Teresa, um de cada vez", afirmou.

Ainda segundo o major Pessoa, as investigações sobre o caso serão conduzidas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO). "A ocorrência agora está na parte de investigação. Vamos tentar identificar os outros elementos que participaram desse ato criminoso. Eles empreenderam fuga e a parte de investigação está sob comando do GRECO. Nós vamos ver se os outros indivíduos que participaram da ação são de Teresina para podemos efetuar a prisão", completou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.