Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Família do major Mayron realizará caminhada pela paz em Valença

O evento irá culminar com a missa de sétimo dia do Major Mayron, que vai acontecer na igreja matriz de São Bento, em Valença.

A família do Major Mayron, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, assassinado com um tiro no peito semana passada, durante um assalto na zona sudeste de Teresina, realizará nesta segunda-feira (27), uma caminhada na cidade Valença do Piauí, terra natal do policial. De acordo com o Major Iran, irmão da vítima, o evento tem como objetivo chamar a atenção das pessoas para a busca pela paz.

O evento irá culminar com a missa de sétimo dia do Major Mayron, que vai acontecer na igreja matriz de São Bento, em Valença. Major Iran lembrou durante entrevista ao GP1 a contribuição de Mayron à sociedade piauiense e à própria família.

  • Foto: Major Iran/GP1Convite para a caminhadaConvite para a caminhada

“O Mayron representava uma pessoa boa. Uma pessoa que em vida salvou vidas, inclusive, doando medula óssea para salvar o próximo, mesmo sem conhecer a pessoa que ia receber. Mesmo na partida ainda doou seus órgãos ao próximo.  Um bom pai, filho, esposo, irmão, tio, genro, conselheiro nas horas difíceis, e muitas qualidades que seria pra mim e qualquer outra pessoa é dificílimo enumerá-las”, comentou.

A caminhada partirá das casa dos pais do policial, localizada Rua São João, 446 no centro de Valença-PI e seguirá até a Igreja Matriz da cidade.

Relembre o caso

Major Mayron foi morto com um tiro no peito na noite desta terça-feira (21), durante um assalto na zona sudeste de Teresina. Ele estava em um carro na companhia do filho, esperando a filha chegar em uma parada de ônibus, próxima a sua casa, no bairro Todos os Santos. O policial desceu do veículo e foi abordado por uma dupla que estava em uma motocicleta. Um deles disparou um tiro no peito da vítima. Segundo a polícia, ele não reagiu ao assalto. O filho, que permaneceu dentro do veículo, testemunhou toda a ação.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Major Mayron MouraMajor Mayron Moura

Dois homens estão presos acusados de cometerem o crime. Iranilson Pereira dos Santos, que deu cobertura ao assassino, foi capturado momentos depois, em uma casa junto com a moto utilizada no latrocínio. Em vídeo, ele confessou a participação na morte do comandante.

Wallisson Jonatas, conhecido como Candomblé, autor do disparo, se entregou à polícia acompanhado de advogados. A arma utilizada para matar o major Mayron foi encontrada na residência de Wallisson no município de Altos. A polícia também encontrou no local o celular do policial.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.