Piauí

Família pede ajuda para jovem de Teresina realizar transplante

Lucas Lima Cortez Amorim, de 27 anos, foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Curto (SIC) em maio de 2010.

BRUNA DIAS

- atualizado
  • Foto: Instagram/somosummilhaodeamigosLucas CortezLucas Cortez

Familiares e amigos de Lucas Lima Cortez Amorim, de 27 anos, natural de Teresina, realizam campanha para arrecadar doações em dinheiro para custear a realização de um transplante de intestino. Um perfil na rede social Instagram (@somosummilhaodeamigos) é atualizado diariamente com notícias sobre o jovem.

Lucas foi diagnosticado com a Síndrome do Intestino Curto (SIC) em maio de 2010. A doença tem cura e a solução definitiva é o transplante de intestino delgado. Para sobreviver, o rapaz se alimenta através de cateter. Em setembro de 2012, Lucas foi deslocado para São Paulo, onde foi acompanhado por uma equipe do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, que confirmaram a necessidade de fazer o transplante.

No ano seguinte, foi constatado que o fígado de Lucas já estava bem comprometido e precisava urgentemente da cirurgia. Em 2015, a família ingressou com uma ação na Justiça para conseguir deslocamento de Lucas a Miami, onde a cirurgia seria feita por um médico brasileiro.

Em 2016, o juiz federal decidiu a favor de Lucas, que o governo brasileiro o enviasse para realizar o transplante fora do Brasil. Lucas continua aguardando o transplante. Quem se interessar em fazer doação de qualquer quantia a família disponibiliza a conta:

BANCO do BRASIL
Agência 5602-2
Conta corrente 44669-6
Lucas Lima Cortez Amorim

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB