Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Família vive embaixo de árvore na cidade de Piripiri

Para ajudar a família, o contato disponibilizado é o (86) 99903-9265.

  • Foto: Piripiri RepórterFamília desabrigadaFamília desabrigada

Uma árvore no município de Piripiri está servindo de abrigo para uma família de seis pessoas, entre elas, uma criança de dois anos de idade. Em entrevista ao GP1, Dona Maria, de 33 anos, conta que ela divide o espaço, situado no bairro Anajás, juntamente com a irmã, o cunhado e os três filhos do casal.  

“A gente morava em Zé Doca, no Maranhão, e viemos para 'cá', na expectativa de melhorar de vida. Lá a gente passava fome também, não arrumava emprego e aqui estamos na mesma situação”, lamentou.

Dona Maria e a família chegaram em abril de 2016 no Piauí e até então viviam de favor na casa de uma pessoa. “A gente morava de favor na casa de uma conhecida, mas quando foi quinta [26], ela mandou a gente desocupar porque ia precisar da casa. Desde sexta-feira [27], a gente está dormindo debaixo da árvore”, complementou.

Hoje (29), a família encontra-se instalada em outra casa de favor, mas dona Maria ressaltou que amanhã já vai ter que desocupar novamente. “Uma moradora deixou a gente ficar essa noite na casa por causa das chuvas, mas amanhã a gente já volta para debaixo da árvore”, lastimou.

Ela ressaltou que até o momento, o poder público não se manifestou sobre o caso. “Já fomos atrás da prefeitura [municipal], mas até agora nem assistente social foi mandando para ver a nossa situação. Ontem [28], a gente ganhou umas madeiras de um morador chamado Chagas, que agradeço muito, e já estamos fazendo um barraco de palha aqui perto do açude Anajás”, frisou.

Para ajudar a família, o contato disponibilizado é (86) 99903-9265.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.