Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Familiares e amigos se despedem do cabo Claudemir Sousa

O sepultamento aconteceu no cemitério Jardim da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina, no final da tarde desta quarta-feira (07).

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Policiais do Bope participaram da cerimônia Policiais do Bope participaram da cerimônia
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Major James Bope Piauí Major James Bope Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Comoção de amigos de farda Comoção de amigos de farda
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Comoção marca velório de policial do Bope executado em Teresina Comoção marca velório de policial do Bope executado em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Enterro polícial do bope Enterro polícial do bope
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Bope se despedindo do companheiro de farda Bope se despedindo do companheiro de farda
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 Companheiros de farda, se despediram do cabo do Batalhão de Operações Especiais Companheiros de farda, se despediram do cabo do Batalhão de Operações Especiais
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 cabo do Bope é sepultado  cabo do Bope é sepultado
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Companheiros de farda, amigos e familiares se despediram Companheiros de farda, amigos e familiares se despediram
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 Enterro polícial do bope Enterro polícial do bope

Marcado por muitas lágrimas e forte comoção, aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (07), o sepultamento do cabo Claudemir Sousa. O policial foi assassinado ontem (06), quando saía de uma academia no bairro Saci, zona Sul de Teresina. O enterro aconteceu no cemitério Jardim da Ressurreição, zona sudeste de Teresina.

“A perda é muito grande, nós vamos tentar superar aos poucos. Ele vivia viajando pela Força Nacional, mas sempre mandava notícias. Ele disse que iria ficar fixo agora em Teresina, pelo Bope”, declarou Claudeci, irmão do policial.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 cabo do Bope é sepultado  cabo do Bope é sepultado

O comandante do BOPE, coronel James Sean, esteve presente e ressaltou que toda a corporação está em luto. “É um momento de tristeza para todos nós, perdemos um amigo, um irmão camarada, de uma maneira banal, intempestiva. Então esse momento é de profunda dor. O Batalhão está de luto, consternado, mas firme no seu propósito de continuar servindo e protegendo a sociedade”, disse.

Sobre o caso 

Há 15 dias, a vítima havia sofrido uma tentativa de homicídio, segundo o comandante do Policiamento Especializado, coronel Sousa Filho. Ele era lotado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), da Polícia Militar e tinha 32 anos. Um homem identificado por Leonardo Ferreira Lima é o acusado de mandar matar o policial e teria oferecido 20 mil reais pela execução do crime. 

Seis envolvidos na morte do policial já foram presos por equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) em conjunto com policiais do BOPE. São eles: Leonardo Ferreira Lima (mandante), funcionário da INFRAERO; José Roberto Leal da Silva, o Beto Jamaica (agenciador), que trabalhava como taxista; Francisco Luan de Sena, Igor Andrade Sousa e Wesley Marlon Silva, executores. Uma mulher identificada como Tainá está foragida.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.