Fechar
GP1

Piauí

Famílias atingidas por incêndios vão receber auxílio no Piauí

O governador Wellington Dias decretou estado de emergência nos municípios piauienses de União, Curralinhos, Picos, Santana do Piauí, Palmeirais, Nazária, José de Freitas e Teresina.

O governador Wellington Dias decretou estado de emergência nos municípios piauienses de União, Curralinhos, Picos, Santana do Piauí, Palmeirais, Nazária, José de Freitas e Teresina. O decreto nº 16.838/16 foi publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí nesta quinta-feira (20).

Com o decreto publicado, e que tem vigência de seis meses, as famílias que tiveram as casas destruídas nos desastres causados pelos incêndios em todo o Piauí terão auxílio financeiro de até R$ 10 mil, como também estão sendo enviados carros-pipa para as localidades que tiveram o abastecimento inviabilizado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Wellington DiasWellington Dias

O secretário de Governo, Merlong Solano, esclareceu que o Estado não precisará fazer licitação para construir as casas destruídas nos desastres causados pelos incêndios em todo o Piauí. A Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) está responsável pelo projeto das unidades, que serão reconstruídas com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).

Força Tarefa

36 bombeiros, 6 do Batalhão Aéreo, 6 do Exército, 21 da Secretaria de Segurança, 10 policiais civis, 6 da PRF, 4 da Defesa Civil e 42 voluntários divididos entre Policiais Militares e pessoas das próprias comunidades atingidas, fazem parte da Força Tarefa de Combate a Incêndios, e conseguiram reduzir as ocorrências de incêndio em mais da metade. Houveram a participação de aeronaves, como também de dezoito viaturas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.