Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Famílias ficam desabrigadas em Timon após forte chuva

A Prefeitura Municipal de Timon emitiu nota após o temporal.

A Prefeitura Municipal de Timon emitiu nota após a forte chuva que caiu na cidade na noite dessa quinta-feira (30), e que causou vários estragos. Segundo o prefeito da cidade, Luciano Leitoa "a Prefeitura está tomando as providências necessárias", para atender as famílias que ficaram desabrigadas e resolver os danos causados na estrutura de Timon.

Conforme a nota, o temporal que caiu por cerca de uma hora na cidade, foi equivalente a todo o acumulado de um mês.

A Prefeitura de Timon informou ainda que as pessoas que tiveram suas casas danificadas ou ficaram desabrigadas estão sendo inseridas no programa Aluguel Social, e as que ainda não encontraram uma casa que atenda as necessidades, ela disponibilizará a Unidade Escolar Domadora Lizete Farias, localizada Rua 100, em caráter paliativo.

Na nota, o prefeito Luciano Leitoa pede que as famílias que estejam em locais de risco, procurem um alojamento. "É importante que as famílias que insistem permanecer em casas com risco de desabamento, aceitem o alojamento provisório até sua inserção no Aluguel Social".

As pessoas que quiserem ajudar podem procurar as paróquias Santo Antônio e São Francisco, que estão recebendo doações de alimentos, água mineral, materiais de higiene e limpeza.

Veja a nota na íntegra

Após o temporal que caiu na noite desta quinta-feira (30/03) a Prefeitura de Timon comunica, que desde as primeiras horas desta sexta-feira (31/03) mobilizou uma força tarefa para atender as famílias atingidas. Segundo o Serviço Geológico do Brasil – CPRM, em pouco mais de uma hora, a quantidade de chuva que caiu em Timon foi equivalente a todo o acumulado de um mês, tornando inevitável a saturação de galerias e alagamento de ruas.  De início a equipe da prefeitura realizou um mapeamento das regiões com maior situação de risco e tomou as primeiras medidas em tempo hábil.

As pessoas que tiveram suas casas danificadas ou ficaram desabrigadas estão sendo inseridas no programa Aluguel Social, onde o beneficiário tem livre acesso para escolher outra moradia no valor de até 350 (Trezentos e Cinquenta Reais), por um período de quatro meses. Aquelas que ainda não encontraram uma casa que atenda suas necessidades, a Prefeitura de Timon disponibilizará a estrutura na Unidade Escolar Domadora Lizete Farias – Rua 100 – em caráter paliativo até domingo (02), tempo estimado até que todos sejam beneficiados pelo programa. É importante que as famílias que insistem permanecer em casas com risco de desabamento, aceitem o alojamento provisório até sua inserção no Aluguel Social.

Além do alojamento a Prefeitura de Timon estará realizando a recuperação e limpeza de ruas; desobstrução de galerias; recuperação dos pontos de iluminação apagados; doação de alimentos, água potável e visitas domiciliares com equipes de saúde e assistência psicossocial. Durante todo esse período a Prefeitura Municipal estará de plantão e atenta a possíveis eventualidades.

Timon foi atingida por um forte temporal e a Prefeitura Municipal pede que neste momento toda população esteja unida e solidária àqueles que mais precisam, concentrados exclusivamente em ajudar. É importante que os timonenses fiquem atentos e vigilantes às novas possibilidades de chuva. Somos um município próspero e é trabalhando juntos que vamos superar essa situação.

A Prefeitura de Timon está tomando as providências necessárias, contudo os interessados em ajudar, podem procurar as paróquias Santo Antônio e São Francisco, que estão recebendo doações de alimentos, água mineral, materiais de higiene e limpeza.

Luciano Leitoa

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.