Fechar
GP1

Piauí

Famílias invadem terreno no Vale do Gavião e Polícia Militar é acionada

Os manifestantes alegam que o terreno está abandonado há mais de 15 anos e vem sendo utilizado como desmanche de motocicletas e ponto de uso de drogas.

No final da manhã desta quinta-feira (30), famílias tentaram ocupar um lote de terras próximo ao Residencial Wilson Martins, na região do Vale do Gavião, zona leste de Teresina. No momento em que montavam as primeiras estruturas do acampamento, as famílias foram surpreendidas por fiscais da Prefeitura e pela Polícia Militar.

Em entrevista ao GP1, o coronel Hudson Lima, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar, afirmou que esse tipo de conflito é recorrente neste lote de terras. “Eles invadem, saem e voltam de novo. Nós fomos até lá só para garantir que os ânimos não se alterassem”, declarou.

O coronel afirmou, ainda, que a situação será resolvida mediante negociações da prefeitura com os manifestantes. As famílias foram retiradas e voltaram pouco tempo depois, gritando palavras de ordem e portando vários objetos cortantes. A polícia foi novamente acionada e as famílias permanecem no local.

Os manifestantes alegam que o terreno está abandonado há mais de 15 anos e vem sendo utilizado como desmanche de motocicletas e ponto de uso de drogas. Até o momento, nenhum acordo foi firmado.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.