Fechar
GP1

Piauí

Famílias recebem 95 kits de irrigação em Batalha

Cada kit tem capacidade de 200x100 (cobertura de terreno) e é composto por tubos e caixa de água.

A Prefeitura de Batalha entregou 95 kits de irrigação para famílias que participam do Projeto Agricultura Familiar do município nesse sábado (13). Os kits foram adquiridos através de convênio com a Codevasf.

O evento que marcou a entrega aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Batalha, onde reuniu famílias das zonas Rural e Urbana da região. Cada kit tem capacidade de 200x100 (cobertura de terreno) e é composto por tubos e caixa de água.
Imagem: DivulgaçãoEntrega dos kits(Imagem:Divulgação)Entrega dos kits
“Uma aquisição importante para essas famílias e, também, para a nossa região, uma vez que contribui para a geração de emprego e renda”, destaca o Agente de Desenvolvimento de Batalha, Alexandre Vieira.
Imagem: DivulgaçãoAuditório da Câmara de Vereadores de Batalha(Imagem:Divulgação)Auditório da Câmara de Vereadores de Batalha

Atualmente, existem 59 hortas em Batalha implantadas pela gestão da Prefeitura de Batalha. “O Projeto Agricultura Familiar já vem beneficiando mais de 150 famílias e a previsão é que um maior número seja alcançado”, pontua a gestora do município, Teresinha Lages. No Projeto são produzidos alface, couve, cebolinha, abóbora, tomate, quiabo, feijão, milho, pimenta de cheiro, maxixe e cheiro-verde, entre outros.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.