Fechar
GP1

Política

Fátima Sá cobra ao Padre Walmir pagamento dos salários atrasados dos contratados da Educação

Enquanto secretário da Educação o atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) deixou de pagar os salários de outubro e novembro de 2014 aos prestadores de serviços.

A vereadora Maria de Fátima Lacerda de Sá Barros (PSDB) voltou a cobrar do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), o pagamento dos dois meses de salários atrasados dos prestadores de serviços lotados na Secretaria Municipal da Educação.
Imagem: José Maria Barros/GP1Vereadora cobra pagamento dos salários atrasados dos prestadores de serviço(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereadora cobra pagamento dos salários atrasados dos prestadores de serviço
No período em que comandou a Secretaria Municipal da Educação, o Padre Walmir deixou de pagar aos servidores contratados, os salários referentes aos meses de outubro e novembro do ano passado. De acordo com ele próprio, o débito gira em torno de 1 milhão e 300 mil reais e não tem data prevista para ser quitado.

Segundo levantamento feito pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), no ano de 2014 a Secretaria da Educação tinha em seus quadros 614 contratados a título de serviço prestado. Todo esse pessoal trabalhou os meses de outubro e novembro, porém, nenhum deles recebeu os salários equivalentes.
Imagem: José Maria Barros/GP1Sede da Secretaria da Educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Sede da Secretaria da Educação

A vereadora Fátima Sá (PSDB) disse que vai cobrar o pagamento dos dois meses de salários atrasados dos prestadores de serviço. Segundo ela, antes o Padre Walmir, que era vice e ocupava a secretaria da Educação, alegava que não pagava porque o então prefeito Kléber Eulálio não repassava o dinheiro, mas agora ele não tem o que argumentar.

“Na condição de prefeito o Padre Walmir tem a obrigação de pagar o que é de direito dos servidores, pois está com a caneta na mão, não tem em quem jogar a culpa. Como prefeito precisa quitar esse débito que ele mesmo como secretário da Educação deixou de honrar” – exigiu a vereadora Fátima Sá.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Walmir esquece atrasados dos contratados da Educação(Imagem:José Maria Barros/GP1)Padre Walmir esquece atrasados dos contratados da Educação

A parlamentar disse que deu uma trégua no mês de julho, mas a partir de agosto vai cobrar do Padre Walmir que ele efetue o pagamento desses dois meses de salários atrasados dos contratados da Educação. “São dezenas de professores, vigias, zeladoras e merendeiras que trabalharam e não receberam aquilo a que têm direito” – lembra.

Outro lado

Ainda no dia 6 de julho durante a solenidade de posse de três novos secretários, o Padre Walmir Lima disse que não esquece o débito em nenhum momento e que vai quitá-lo, porém, não sabe ainda como, quando e de que forma.

“Quando tivermos uma análise completa de quanto vamos reduzir de despesas, o que teremos de saldo mensal, vamos negociar esse débito. Jamais, eu nem imagino em ter condições de pagar uma folha, imagine duas ao mesmo tempo. O que pode acontecer é uma negociação, um parcelamento” – declarou Padre Walmir.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.