Fechar
GP1

Entretenimento

Faustão critica gestão de Michel Temer ao vivo

Apresentador atacou reforma educacional do novo governo durante seu programa.

  • Foto: Tv GloboFausto SilvaFausto Silva

Durante o ‘Domingão do Faustão’ deste domingo, o apresentador Fausto Silva conversava com o ginasta Diego Hypolito quando decidiu fazer duras críticas a decisão do governo de Michel Temer de fazer uma reforma no ensino médio e tirar a obrigatoriedade das disciplinas de artes e educação física. "A educação física os caras iam tirar. Essa porra desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém", disse Faustão.

"Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão", disse Faustão, para aplausos dos presentes no estúdio.

"Aí, quando você percebe, um país como esse, que tem uma saúde de quinta, não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde e um país que não oferece o mínimo aos seus cidadãos", completa o apresentador.

A crítica de Faustão ocorre depois de o governo ter anunciado, na última semana, uma reformulação do ensino médio que pode tirar a obrigatoriedade do ensino de artes e educação física. De acordo com a Folha, após a pressão de professores e entidade, o governo de Michel Temer (PMDB) recuou e decidiu mantes por ora, a obrigatoriedade de aulas de artes e educação física no ensino médio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.