Fechar
GP1

Política

Fausto Pinato recomenda abertura de ação contra Eduardo Cunha

O deputado ainda afirmou que todos os requisitos foram preenchidos para dar seguimento ao processo.

Nesta segunda-feira (16) o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), relator do processo que investiga o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha do PMDB, protocolou o parecer preliminar do caso no Conselho de Ética da Casa. O deputado deu entrevista coletiva após fazer a protocolo.

De acordo com o G1, Fausto disse que recomendou no parecer que continue as investigações das denuncias contra o peemedebista. Ele ainda afirmou que todos os requisitos foram preenchidos para dar seguimento ao processo.

Imagem: Carolina CruzFausto Pinato recomenda abertura de ação contra Eduardo Cunha(Imagem:Carolina Cruz)Fausto Pinato recomenda abertura de ação contra Eduardo Cunha

O relator ainda destacou que foi anexado no parecer, a transcrição do depoimento dado por Eduardo Cunha a Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras (CPI da Petrobras) no qual havia negado ter contas no exterior.

Na semana passada, Pinato havia dito que o parecer seria antecipado, pois já havia as informações para o parecer sobre Cunha.

Aliados

Uma série de medidas está sendo tomado por aliados de Eduardo Cunha para atrasar, de forma proposital, o processo de cassação do deputado. Os aliados estão trabalhando duro para garantir os votos necessários em favor da absolvição do peemedebista no plenário.

Interlocutor próximo a Cunha chegou a afirmar que o trâmite do processo pode se arrastar por até dois anos, bastando que os aliados do presidente da Câmara assim o queiram.

Para barra as ações, Pinato acredita que com as denuncias, Cunha tem perdido apoio político e que a apresentação dos termos de sua defesa não foram convincente. Deixando em duvida a sua inocência.

Preocupação


Lideres de outras legendas acham que a situação de Eduardo Cunha se tornou mais difícil após ter admitido ser ele mesmo o beneficiário de recurso que estavam na Suíça. Bruno Araújo, líder do PSDB na Casa, disse que as explicações dele não convenceram ninguém. Inclusive explicação jurídica não deixa clara a titularidade dos recursos ocultos no exterior.

Resposta

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha disse que cada um pode ter sua opinião sobre sua permanência no cargo e declarou não estar preocupado com as pressões. Por fim, disse que vai continuar no cargo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.