Fechar
GP1

Piauí

Trinta pessoas são beneficiadas em mutirão cirúrgico no HGV

No primeiro semestre deste ano, o HGV contabilizou 5.675 cirurgias; sendo 1.485 de ortopedia.

Trinta pessoas foram beneficiadas com cirurgias de joelho, quadril, fêmur e tíbia, em mais um mutirão cirúrgico promovido pelo Hospital Getúlio Vargas (HGV), neste sábado (30).  No primeiro semestre deste ano, o HGV contabilizou 5.675 cirurgias; sendo 1.485 de ortopedia, especialidade de maior demanda. “Acredito que vamos aumentar ainda mais o volume cirúrgico até o final do ano, devido a ações como a realização com regularidade de mutirões”, diz a diretora do HGV, Clara Leal.

Clara Leal explica que, além da intensificação dos mutirões em diferentes especialidades aos sábados e feriados, o Hospital passou também a realizar cirurgias no período noturno, ampliando o total de atendimentos. "Em ortopedia, por exemplo, tínhamos em 2014 uma fila de espera no Ambulatório Integrado com mais de duas mil pessoas aguardando por procedimento cirúrgico. Hoje são 500 e temos o objetivo de, ainda em 2016, reduzir em até 30% esse número".

O estudante Alcivan Magalhães estava bastante confiante, enquanto aguardava a saída do irmão dele do Centro Cirúrgico. Há um ano, Gilvan Magalhães, sofria com problemas no menisco do joelho direito. ``Ele sentia fortes dores durante qualquer atividade física. Hoje, com fé em Deus, o problema será finalmente resolvido`` comemora o estudante.

A ação contou com a participação de sete médicos ortopedistas, dois anestesistas e três enfermeiras, além de técnicos de enfermagem, técnicos em radiologia e maqueiros.

Já estão programados mais dois mutirões para os próximos finais de semana. Dia 6 de agosto será realizado mais um mutirão de ortopedia e no dia 13 acontece o de oftalmologia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.