Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação de Futebol do Piauí e clubes apoiam campanha do MPT

Desde o início de abril, nos jogos da Série A do Campeonato Piauiense de Futebol, os sete clubes que disputam a competição têm entrado em campo com faixas alusivas à Campanha Abril Verde.

O mês de abril é marcado em todo território nacional pela Campanha Abril Verde, em memória das vítimas de acidentes de trabalho. A iniciativa é realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), juntamente com entidades parceiras, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de medidas preventivas, como a melhor maneira de evitar doenças e promover a segurança no ambiente de trabalho.

  • Foto: Divulgação/AscomÚltima partida realizada pelo Campeonato PiauienseÚltima partida realizada pelo Campeonato Piauiense

Uma das entidades que está engajada nesta campanha é a Federação de Futebol do Piauí (FFP) junto com seus afiliados. Desde o início de abril, nos jogos da Série A do Campeonato Piauiense de Futebol, os sete clubes que disputam a competição têm entrado em campo com faixas alusivas à Campanha Abril Verde e, ainda, com faixas que fazem referência à Campanha Nacional de Combate ao Trabalho Infantil – que tem o dia 12 de junho como o “Dia D”.

Além das faixas, nos jogos realizados pela Federação nos dias 29 e 30 de abril será respeitado “um minuto de silêncio” em homenagem às vítimas de acidentes de trabalho. A medida visa atender a um pedido do MPT, em parceria com a CBF, e deverá ocorrer em todos os jogos de futebol disputados em território nacional.

CAMPANHA ABRIL VERDE

O Abril Verde é um movimento de iniciativa popular com participação espontânea que chama a atenção da sociedade brasileira para a adoção de uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. O movimento luta para marcar o mês de abril com a cor da segurança no calendário nacional.

A escolha do mês ocorreu devido ao dia 28 de abril ser Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho. Nesta data, no ano de 1969, ocorreu uma explosão na mina da cidade de Farmington, estado da Virgínia, nos Estados Unidos, matando 78 trabalhadores.

No Brasil, a Lei nº 11.121, que criou o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, foi promulgada em maio de 2005. A ação faz parte das atividades da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente de Trabalho (Codemat).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.