Fechar
GP1

Piauí

Feira da Cidadania 2017 movimenta municípios do sul do Piauí

Voltado para a população de baixa renda, o projeto atenderá a população de quatro municípios.

Formar cidadãos é um dos primeiros passos para a convivência em sociedade. Garantir acesso aos serviços básicos garantidos pela nossa Constituição é, sem dúvida, uma das bases do desenvolvimento e crescimento do nosso país. E um dos eventos que fazem a diferença nesses quesitos é a Feira da Cidadania, realizada pelo Instituto Conhecer Brasil em parceria com o Conselho Nacional do SESI e a Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI .

Voltado para a população de baixa renda, o projeto atenderá a população de quatro municípios do Piauí: Curimatá, Avelino Lopes, Gilbués e Corrente além, claro, das cidades vizinhas. Através do evento, a população terá acesso a serviços como emissão de certidão de nascimento, cédula de identidade e CPF. Além disso, os cidadãos poderão realizar consultas médicas e odontológicas gratuitamente.

Para o presidente da FIEPI, Zé Filho, ações como a Feira da Cidadania são importantes não apenas pelos serviços sociais que fornecem, mas também para fortalecer os costumes e a cultura de uma região. "Os serviços oferecidos na Feira da Cidadania vai atender uma grande população carente da região sul do nosso Estado, reforçando as nossas tradições culturais, uma iniciativa muito louvável do presidente do CN do SESI, João Henrique Sousa que conta com total apoio da FIEPI", afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Zé FilhoZé Filho

Com ações culturais lúdicas como a apresentação de quadrilhas, o Encontro de Sanfoneiros e shows com artistas locais e regionais que valorizam a cultura do Piauí, o projeto pretende unir gerações e trazer um senso de pertencimento das pessoas que lá vivem, fortalecendo assim sua relação com a terra natal.

O esporte também está contemplado na feira, com os campeonatos de futebol de campo e de salão e de vôlei de quadra e queimada entre crianças de escolas da região. Para os adultos, a maratona que está dentro da programação conscientizará sobre a importância da caminhada para a saúde. Os times contarão com troféus e medalhas para os vencedores, além de uniformes doados para as práticas esportivas.

A feira acontecerá em julho e agosto e a estimativa é que mais de 20 mil pessoas serão beneficiadas pelo projeto.

Serviço

Gilbués - 21 e 22 de julho

Curimatá - 28 e 29 de julho

Avelino Lopes - 04 e 05 de agosto

Redenção de Gurguéis - 11 e 12 de agosto

Atendimentos:

UNIDADE MÓVEL DE INCLUSÃO DIGITAL: Oficina de Educação

UNIDADE MÓVEL DO COZINHA BRASIL / ASI: Oficina de Educação Alimentar

UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE OCUPACIONAL: Atendimento Clínico de serviços básicos

UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE E SEGURANÇA: Atendimento Clínico e Odontológico

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.