Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Feira da Cidadania garante serviços gratuitos em José de Freitas

A Feira da Cidadania é uma realização do Instituto Conhecer Brasil em parceria com o Conselho Nacional do SESI e FIEPI.

Depois de percorrer quatro cidades do extremo sul do Piauí, a Feira da Cidadania chega à cidade de José de Freitas, no norte do Estado. Com direito a presença do ator Global, Kleber Toledo, que contagiou o público presente na abertura do evento, conclamando-os para utilizarem-se dos serviços oferecidos.

Antes da entrega da Feira, feita pelo prefeito municipal Roger Linhares, se pronunciaram os presidentes do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, e da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Zé Filho.

Após saudar os presentes, João Henrique elencou os diversos serviços oferecidos gratuitamente à população de José de Freitas. “As ações do SESI estão acima de questões partidárias e que isso que estamos trazendo para cá é porque sabemos que o povo precisa de direitos de cidadania e isso quase não está sendo oferecido pelo poder público”, ressaltou.

  • Foto: Divulgação/AscomFeira da Cidadania 2017Feira da Cidadania 2017

Por sua vez, o presidente da FIEPI, Zé Filho, agradeceu a atitude do presidente do CN/SESI, dizendo que pela magnitude da ação voltada para os mais carentes, disponibilizou toda a estrutura das entidades do Sistema FIEPI: SESI, SENAI e IEL para prestarem serviços para a Feira. “Entendemos que quem ganha com isso é o povo e por isso estamos trabalhando em conjunto”, disse Zé Filho.

A Feira da Cidadania é uma realização do Instituto Conhecer Brasil em parceria com o Conselho Nacional do SESI e a Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI. Depois de José de Freitas, a Feira segue para as cidades de Barras, Luzilândia e Buriti dos Lopes.

Através do evento, a população terá acesso a serviços como emissão de certidão de nascimento, cédula de identidade e CPF. Além disso, os cidadãos poderão realizar consultas médicas e odontológicas gratuitamente.

Com ações culturais lúdicas e shows com artistas locais e regionais que valorizam a cultura do Piauí, o projeto pretende unir gerações e trazer um senso de pertencimento das pessoas que lá vivem, fortalecendo assim sua relação com a terra natal.

O esporte também está contemplado na feira, com os campeonatos de futebol de campo e de salão e de vôlei de quadra e queimada entre crianças de escolas da região.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.