Fechar
GP1

Piauí

Feira de Artesanato atrai turistas durante a 10ª edição do Cachaça Fest em Castelo do Piauí

Os artesãos participaram de consultorias para criação de novos produtos e aprimoramento dos já existentes, de maneira que os visitantes da feira possam encontrar peças com design inovador

A feira de artesanato promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, é destaque na décima edição do Cachaça Fest. O evento que acontece em Castelo do Piauí, segue até hoje (27), na praça Aluísio Lima.

São cerca de 50 estandes nos quais podem ser encontradas as diversas tipologias do artesanato piauiense. Trançados, bordados, biojoias, artesanato em madeira e pinturas, entre diversos outros tipos, podem ser apreciados pelos visitantes.

Os artesãos participaram de consultorias para criação de novos produtos e aprimoramento dos já existentes, de maneira que os visitantes da feira possam encontrar peças com design inovador e de excelente qualidade.

A artesã e presidente da Associação de Assistência e Incentivo a Capacitação da Vila Irmã Dulce, Rita Feitosa, participa pela primeira vez do evento.

“Tenho a expectativa de que nosso artesanato fará sucesso com o público que visitar o Cachaça Fest. É um evento grandioso que possibilita a comercialização e divulgação das peças que produzimos”, comenta a artesã.
Imagem: Misael MartinsRita Feitosa apresenta sua produção(Imagem:Misael Martins)Rita Feitosa apresenta sua produção

Rita produz almofadas bordadas em linha de crochê. Com detalhes ricos e delicados, suas peças representam pontos turísticos do Piauí, a exemplo das pinturas rupestres da Serra da Capivara e obras de artistas como o Picasso.

“Nossos produtos são bem aceitos pelo público. Nós participamos da Piauí Sampa e os visitantes apreciaram nossas peças. Vendemos bastante em São Paulo”, acrescenta a artesã.

Rita conta ainda que já participou do Festival de Inverno de Pedro II e do Casa Piauí Design. Os dois eventos também são realizados pelo Sebrae.
Outra artesã que está expondo seu artesanato no Cachaça Fest é Creuza Silva. Creuza participa desde primeira edição do festival. Ela comenta que a cada ano que traz suas peças para Castelo do Piauí suas vendas aumentam. Seus produtos são bonecas, bordados em toalhas e panos de prato.

O Cachaça Fest é uma realização da Prefeitura Municipal de Castelo do Piauí em parceria com o Sebrae no Piauí e apoio da Cachaça Mangueira.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.