Fechar
GP1

Esportes

Felipe Massa estará de volta em 2017 com a equipe Williams

O piloto havia decidido se aposentar no final da temporada passada.

  • Foto: DivulgaçãoFelipe MassaFelipe Massa

Foi anunciada nesta segunda-feira(16), pela equipe Williams que o piloto de Fórmula 1, Felipe Massa desistiu da aposentadoria e agora fará parte da equipe inglesa durante a temporada 2017. Massa irá substituir o piloto finlandês Valetteri Bottas, que agora ficará na equipe da Mercedes, no lugar de Nico Roseberg.

De acordo com informações da Veja, o piloto terá um novo companheiro de equipe, o estreante canadense Lance Stroll, de 18 anos. Felipe afirmou que decidiu adiar a aposentadoria após receber oferta da equipe. “Quando recebi a oferta de ajudar a Williams em 2017, achei que era a coisa certa a fazer. Certamente não perdi nada do meu entusiasmo por correr e estou extremamente motivado a voltar a pilotar. O apoio dos meus fãs nas últimas semanas me deu um grande impulso e sou muito grato a isso”, disse Massa.

O piloto decidiu se aposentar depois de uma temporada decepcionante em 2016, onde ficou em 11º lugar, com 53 pontos e sem vitória. Antes de voltar atrás, Massa negociava com equipes de WEC (provas de longa duração), DTM (campeonato alemão de turismo) e Fórmula E (monopostos que utilizam motores elétricos). Agora, ele deve ser o único brasileiro no grid da Fórmula 1 em 2017, já que Felipe Nasr perdeu seu posto na Sauber.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.