Fechar
GP1

Esportes

Felipe Massa recebe aplausos em última corrida no Brasil

De acordo com o G1, o brasileiro foi aplaudido pela torcida em Interlagos.

Neste domingo (12), Felipe Massa terminou seu último GP do Brasil na Fórmula 1 em lágrimas, não pela batida a 13 voltas do fim, mas sim pela emoção de ter encerrado um importante capítulo de sua vida. Assim que deixou sua Williams na subida da reta de Interlagos, o piloto de 36 anos acenou para o público em Interlagos, pegou uma bandeira do Brasil e a levou nas costas.

  • Foto: Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo Felipe MassaFelipe Massa

“Não esperava. É uma emoção difícil de explicar. É um momento único, especial. Peço desculpas pelo resultado, não era o que eu queria. Eu gostaria de ter acabado a corrida. O dia de hoje, independentemente do resultado que não era o que eu gostaria, vai ser inesquecível para a minha vida. Penso em tudo. É um momento do final. Uma carreira pela qual sou muito orgulhoso de tudo o que passei, que vivi”, relatou Felipe Massa.

De acordo com o G1, Felipe Massa por precaução teve que passar pelo centro médico do autódromo. A batida que antecipou o final de sua prova, não lhe causou dano algum à saúde, e ele rapidamente seguiu ao paddock, onde foi mais uma vez reverenciado.

  • Foto: GP1Carro de Massa rebocado após batidaCarro de Massa rebocado após batida

“Espero correr em outra categoria. Mas (se despedir daqui) pela Fórmula 1 é algo muito especial. O carinho da torcida descendo do carro me dá muito orgulho de ser brasileiro. Mostro, sem vergonha nenhuma, a bandeira do meu país, num momento não fácil como é esse do Brasil. No esporte é bacana a gente conseguir representar e mostrar quem somos. Vou sempre torcer pelo melhor do meu país e o melhor das pessoas”, disse o piloto.

O vencedor da prova foi o britânico Lewis Hamilton, que assim evitou o título do alemão Nico Rosberg, segundo a cruzar a linha de chegada – o holandês Max Verstappen, da RBR, completou o pódio ao lado da dupla da Mercedes. O brasileiro Felipe Nasr, que recebeu um forte abraço de Massa, levou sua Sauber ao nono lugar. A decisão do Mundial de Pilotos fica para a última etapa, no dia 27 de novembro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.