Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fernando Said nega negociação de secretarias com aliados

“Está muito cedo. O prefeito não tratou sobre isso com ninguém. Até porque não houve tempo e nem está no tempo", disse o secretário.

O secretário de Comunicação da prefeitura de Teresina, Fernando Said, negou qualquer articulação de aliados com Firmino Filho (PSDB) quanto a montagem do secretariado para o ano que vem.  Fernando afirmou que não existe e nem vai existir fatiamento de espaços do executivo municipal.

“Está muito cedo. O prefeito não tratou sobre isso com ninguém. Até porque não houve tempo e nem está no tempo. Vai ter o momento certo para maturar como vai ser a próxima gestão. Na base, há composições políticas com os aliados privilegiando sempre os que têm aptidão e perfil, mas nada está definido para partido A ou B. Não existe esse fatiamento e nem vai existir. O que vai ter é um diálogo com as forças políticas, que tiveram na campanha, mas privilegiando administração com os quadros técnicos”, afirmou Said lembrando que pastas como saúde e educação sempre seguem esse critério técnico.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário Municipal de comunicação, Fernando SaidSecretário Municipal de comunicação, Fernando Said

O secretário de Comunicação ainda lembrou que Firmino Filho deverá fazer uma análise da atual estrutura administração para quem sabe, fazer as alterações necessárias. “Presumo eu, que possa haver uma perspectiva de realinhamento de algumas coisas. O prefeito vai avaliar como poderá pôr em prática as propostas que apresentou durante a campanha, por isso, acho que tratar sobre isso agora é uma precipitação”, ressaltou Fernando Said.

Embora o secretario ressalte a precocidade do assunto, alguns aliados do prefeito Firmino Filho já estudam a possibilidade de ocupar espaços na administração municipal. Os presidentes regionais do PRP e PEN, Laecio Borges e Mário Felipe, respectivamente, já deixaram esse objetivo bem claro durante entrevista ao GP1. Ambos disseram que já estão analisando a possibilidade de assumir secretarias a partir de 2017.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.