Piauí

Festival de divulgação científica começa nesta segunda em Teresina

A Fazendaria Premium e o Seu Zé, Bar e Restaurante são os locais que receberão os interessados em discutir sobre importantes descobertas científicas. O evento começa a partir das 19h30, e segue até qu

- atualizado

O Pint of Science, um dos maiores festivais de divulgação científica do mundo começa nesta segunda-feira (15), em Teresina. O público terá a oportunidade de participar de um bate-papo divertido sobre pesquisas, tudo de forma gratuita e em caráter descontraído com estudiosos.

No Piauí, o evento é promovido pela Superintendência de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet). A Fazendaria Premium e o Seu Zé, Bar e Restaurante são os locais que receberão os interessados em discutir sobre importantes descobertas científicas. O evento começa a partir das 19h30, e segue até quarta-feira (17).

O Pint of Science é uma organização sem fins lucrativos que estabelece parcerias pelo mundo a fim de possibilitar a realização desse festival. Este ano, o evento será realizado em 22 cidades do Brasil. O participante só vai custear o que consumir nos estabelecimentos.

  • Foto: DivulgaçãoPint of Science Pint of Science

De acordo com o diretor da Unidade de Pesquisa da Sedet e coordenador oficial do festival em Teresina, Francisco Soares, as pessoas terão a oportunidade de trocar conhecimentos sobre assuntos fascinantes de cunho científico em um ambiente leve. “As pessoas terão a chance de conhecer o trabalho de um pesquisador, os desafios, novidades científicas e também trocar experiências. O festival tem o objetivo de mostrar que é possível dialogar sobre as descobertas da humanidade de forma leve e descontraída”, afirma Soares.

O estudioso Luiz Carlos vai apresentar o Projeto Sisteminha, que foca na psicultura familiar associada a criação de outros animais, plantio de hortas e pomares domésticos, um exemplo de consorciação de culturas. “Vamos fazer um panorama da fome individual, a situação histórica, além disso fazer um panorama de mudanças de paradigmas sobre a falta de alimentação constatada em diversas localidades. A ideia é que o público compreenda como utilizar os insumos disponíveis para avançarmos na minimização dos efeitos da fome no mundo”, destaca o pesquisador.

PROGRAMAÇÃO

Segunda -feira (15/05)
19h30 às 21h
-Seu Zé, Bar e Restaurante
Tema: Aplicações Clínicas da Impressão 3D da Medicina: hoje e amanhã!

-Fazendaria Premium
Tema: Academia, Ciência e Mercado: por que não?

Teça -feira (16/05)
-Seu Zé, Bar e Restaurante
Tema: O que a Ciência tem feito para matar a fome no mundo?
-Fazendaria Premium
Tema: Diga meu bem!: a epopeia do camelô a empreendedor.

Quarta-feira (17/05)
-Seu Zé, Bar e Restaurante
Tema: Aplicabilidade de biopolímeros com enfoque na área da saúde.

-Fazendaria Premium
Tema: Impressão 3D e realidade virtual: uma nova era no planejamento cirúrgico.

MAIS NA WEB