Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Festival de Pipas acontece neste domingo no Parque Lagoas do Norte

O evento segue até o meio dia e marca também a abertura da quinta colônia de Férias do Lagoas do Norte.

Céu coloridos, bons ventos e muita diversão. Assim será a manhã de domingo (23) no Parque Lagoas do Norte, que realiza, a partir das 9h, a 3ª edição do Festival de Pipas. O evento segue até o meio dia e marca também a abertura da quinta colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte.

O Festival de Pipas é voltado para crianças e adolescentes que tenham entre 5 a 17 anos. Eles serão divididos em três categorias de acordo com a faixa etária: de 05 a 08 anos; de 09 a 13 anos; e de 14 a 17 anos. Quem fizer mais manobras, empinar melhor e passar mais tempo com a pipa no ar vai ser o vencedor.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Parque Lagoas do NorteParque Lagoas do Norte

“As brincadeiras de pipa são tradição aqui nos bairros que estão na área de intervenção do Programa Lagoas do Norte. As crianças da comunidade já esperam e treinam esperando pelo festival. No domingo, esperamos receber um grande público tanto das crianças da zona Norte quanto de toda cidade”, afirma a gerente do Parque Lagoas do Norte, Viviane Bandeira, lembrando que as inscrições para o festival podem ser feitas até domingo.

O Festival de Pipas deste ano terá novidades. Haverá premiação para a pipa mais criativa e para a família mais participativa.

“Nessa edição, vamos premiar o vencedor de cada categoria e vamos fazer premiações especiais, como para pipa mais criativa, que é a oportunidade que as famílias têm de construir as pipas juntas, de colocar elementos do seu cotidiano. E vamos premiar também família mais participativa. Tanto o festival quanto a Colônia são eventos para toda a família”, destaca Viviane Bandeira.

As pipas que irão participar do festival deverão ser confeccionadas tradicionalmente, em papel de seda, plásticos, linha de algodão e talo de carnaúba. “Pipas com o uso de fio de nylon, fita de vídeo ou gravador, fio de metal, papel laminado, material cortante e cerol são terminantemente proibidas durante o festival. Os competidores que se utilizarem de materiais serão desclassificados”, ressalta.

Colônia de férias

O Festival de Pipas marca o início da quinta Colônia de Férias do Parque Lagoas do Norte. A programação segue até o dia 29. A partir de segunda-feira (24), as atividades acontecem a partir das 16h. Este ano, a colônia terá como tema “saneamento, saúde e vida”.

“Vamos aproveitar as brincadeiras para tratar de temas como saneamento, respeito ao meio ambiente, cuidado com a saúde, além de levar muita diversão, brincadeira para garotada”, comenta Viviane Bandeira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.