Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Festival de Violeiros acontece neste fim de semana em Teresina

O festival começa hoje e vai até o próximo domingo (20) no teatro de arena localizado na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina e a entrada é gratuita.

A partir desta sexta-feira (18) a cidade de Teresina vai receber o 44º Festival de Violeiros do Piauí, onde espera reunir mais de 180 violeiros de todo país, principalmente da região Nordeste.

De acordo com o organizador do evento, o violeiro Pedro Mendes Ribeiro, o evento é o maior do gênero no mundo. “Nunca se reuniu tanto cantador de repente reunido em um só lugar, eles vêm principalmente das cidades do interior do Nordeste especialmente para se apresentarem em Teresina”, contou.

Pedro esclarece que não se trata de um concurso, mas apenas tenta valorizar a cultura. “Não tem fase classificatória e nem premiação, cada dupla tem em média de 10 a 15 minutos para suas apresentações, desta forma estamos mantendo esta tradição viva, essa cultura não pode morrer”, explicou.

O festival começa hoje e vai até o próximo domingo (20) no teatro de arena localizado na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina e a entrada é gratuita. O evento começa sempre às 19h.Grandes nomes do repente estarão presentes como o cantador Ivanildo Vila Nova, de Pernambuco e Fenelon Santana, do estado de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.