Piauí - Teresina

Festival JUNTA de Dança traz programação inédita para Teresina

O festival trará criações artísticas nacionais e internacionais, residências, oficinas, intervenções de rua, rodas de conversa, e contará com a participação da bailarina portuguesa Vera Mantero.

THAIS GUIMARÃES

- atualizado

3ª edição do JUNTA acontece entre 28 de junho e 02 de julho

Em sua 3ª Edição, o JUNTA – Festival Internacional de Dança, que acontece em Teresina entre os dias 28 de junho e 02 de julho, promete trazer a capital uma vasta programação de manifestações artísticas com o objetivo de difundir a dança contemporânea no Piauí.

Neste ano, o festival trará criações artísticas nacionais e internacionais, residências, oficinas, intervenções de rua, rodas de conversa, dentre outras ações e contará com a participação da bailarina Vera Mantero, de Lisboa (Portugal). O evento se dividirá entre o Teatro 4 de Setembro, Clube dos Diários, Auditório do SESC, Escola De Dança do Estado do Piauí e se estenderá por ruas e parques da cidade.

O GP1conversou com a artista Janaína Lobo nessa quarta-feira (17). Ela é uma das idealizadoras do festival, ao lado dos também artistas Jacob Alves e Datan Izaká. Janaína destacou as novidades da terceira edição do JUNTA. “Antes, concentrávamos tudo nos quatro dias do evento, desta vez, na semana que antecederá o festival teremos ações formativas, residências, que são oficinas mais longas para os artistas da cidade. Também teremos espetáculos inéditos fora dos teatros, como no Parque da Cidadania”, declarou.

O festival

O JUNTA, que acontece anualmente desde 2015, se somou aos festivais que fortalecem a dança no Nordeste a fim de, segundo a organização do evento, “abraçar a dança com a vida”, e através disso descobrir uma nova maneira de se colocar no mundo. Idealizado pelos já mencionados artistas independentes com o apoio do Sesc e do instituto Punaré, o JUNTA – Festival Internacional de Dança terá a programação fechada e divulgada na próxima semana.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB