Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Festival JUNTA de Dança traz programação inédita para Teresina

O festival trará criações artísticas nacionais e internacionais, residências, oficinas, intervenções de rua, rodas de conversa, e contará com a participação da bailarina portuguesa Vera Mante

Carolina Carreiro 1 / 8 Wagner Schwartz no JUNTA Wagner Schwartz no JUNTA
Valério Araújo 2 / 8 TUMATE, de Elielson Pacheco TUMATE, de Elielson Pacheco
Divulgação 3 / 8 Oficina realizada no festival Oficina realizada no festival
Divulgação 4 / 8 JUNTA JUNTA
Divulgação 5 / 8 1ª edição do JUNTA 1ª edição do JUNTA
Carolina Carreiro 6 / 8 Gráficos planificados de Fernando Lopes no JUNTA Gráficos planificados de Fernando Lopes no JUNTA
Carolina Carreiro 7 / 8 Denise Stutz no JUNTA Denise Stutz no JUNTA
Divulgação 8 / 8 Apresentação da 1ª Edição do JUNTA Apresentação da 1ª Edição do JUNTA

Em sua 3ª Edição, o JUNTA – Festival Internacional de Dança, que acontece em Teresina entre os dias 28 de junho e 02 de julho, promete trazer a capital uma vasta programação de manifestações artísticas com o objetivo de difundir a dança contemporânea no Piauí.

Neste ano, o festival trará criações artísticas nacionais e internacionais, residências, oficinas, intervenções de rua, rodas de conversa, dentre outras ações e contará com a participação da bailarina Vera Mantero, de Lisboa (Portugal). O evento se dividirá entre o Teatro 4 de Setembro, Clube dos Diários, Auditório do SESC, Escola De Dança do Estado do Piauí e se estenderá por ruas e parques da cidade.

O GP1 conversou com a artista Janaína Lobo nessa quarta-feira (17). Ela é uma das idealizadoras do festival, ao lado dos também artistas Jacob Alves e Datan Izaká. Janaína destacou as novidades da terceira edição do JUNTA. “Antes, concentrávamos tudo nos quatro dias do evento, desta vez, na semana que antecederá o festival teremos ações formativas, residências, que são oficinas mais longas para os artistas da cidade. Também teremos espetáculos inéditos fora dos teatros, como no Parque da Cidadania”, declarou.

O festival

O JUNTA, que acontece anualmente desde 2015, se somou aos festivais que fortalecem a dança no Nordeste a fim de, segundo a organização do evento, “abraçar a dança com a vida”, e através disso descobrir uma nova maneira de se colocar no mundo. Idealizado pelos já mencionados artistas independentes com o apoio do Sesc e do instituto Punaré, o JUNTA – Festival Internacional de Dança terá a programação fechada e divulgada na próxima semana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.