Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FestLuso começa hoje com peça no Theatro 4 de Setembro

A peça "Traga-me a cabeça de Lima Barreto", da Cia dos Comuns (RJ), abre o festival, a partir das 20:30h na casa de espetáculos.

A programação do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso) tem início nesta segunda-feira (21), no Theatro 4 de Setembro, em Teresina. A peça "Traga-me a cabeça de Lima Barreto", da Cia dos Comuns (RJ), abre o festival, a partir das 20:30h na casa de espetáculos.

Até o dia 27 de agosto, o evento promoverá oficinas e peças teatrais em palcos e praças das cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Oeiras e Floriano, envolvendo artistas de palco do Brasil, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Além do Theatro 4 de Setembro, o Teatro Estação (Espaço Cultura Trilhos) e outros espaços da cidade (incluindo as ruas) também serão palco para as apresentações. Os municípios de Parnaíba, Floriano e Oeiras também vão receber espetáculos do festival, que é realizado pelo Grupo Harém de Teatro em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Além das companhias brasileiras, oriundas de diversos estados, participam do evento, entre outros, o Projecto Velas (Angola); o Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo (Cabo Verde); a Casa de Portugal em Macau e Isabel Vilaça (Macau); Klement Tsamba (Moçambique); o Teatro Extremo e Isabel Mões (Portugal); a Companhia Sorriso Negro (São Tomé e Príncipe).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.