Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Festluso começa nesta semana e terá apresentações internacionais

Com atrações internacionais, neste ano o jornalista Júlio Romão da Silva, será homenageado, pelo reconhecimento como pecursor do teatro e da crítica literária afrodescendente no Movimento da

O Festival de Teatro Lusófono, mais conhecido como FestLuso, começa nesta segunda-feira (22) e segue até o dia 28 de agosto. O evento vai realizar oficinas e peças teatrais em palcos e praças das cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Oeiras e Floriano, envolvendo artistas de palco do Brasil, Cabo Verde, Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

Com atrações internacionais, neste ano o jornalista Júlio Romão da Silva, será homenageado, pelo reconhecimento como pecursor do teatro e da crítica literária afrodescendente no Movimento da Negritude Brasileira. Confira a programação completa no site oficial do festival.

  • Foto: DivulgaçãoApresentação ExuApresentação Exu

Apresentações

O evento terá a apresentação de cerca de 15 grupos, tendo várias atrações internacionais. De Portugal estão os grupos Lendias d’Encantar (Beja), o Teatro Municipal do Porto e o artista Klemente Tsamba. O teatro africano será representado pelo Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo, de Cabo Verde; pelo Núcleo Experimental de Teatro (NET), da Angola; pela Cia. Os Parodiantes da Ilha, de São Tomé e Príncipe, pelo Grupo de Teatro Lareira Maputo, de Moçambique; e pelo Projeto Resgarte, da Angola.

Artistas do Piauí e do Brasil também se apresentam, como a Companhia de Teatro Nata, de Alagoinhas (BA); a Associação Artística Nóis de Teatro, de Fortaleza (CE) e a artista Iléa Ferraz, do Rio de Janeiro, o grupo Harém de Teatro, a arte cênica piauiense irá ao palco nas atuações do Grupo Mosay de Teatro e do Teatro Procópio de Oliveira, de Teresina; e dos grupos A e C Promoções Culturais, de Parnaíba; e do Grupo Cangaço de Teatro, de Floriano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.