Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Festluso encerra neste domingo no Theatro 4 de Setembro

O monólogo musical "O Cheiro da Feijoada" conta, através da memória de uma preta velha, lavadeira, interpretado pela atriz Iléa Ferraz.

O Grupo Harém de Teatro fecha a programação da 7ª edição do Festival de Teatro Lusófono – FestLuso neste domingo (28), com a apresentação do espetáculo “O Cheiro da Feijoada”, às 19h00, no Theatro 4 de Setembro. A entrada é gratuita.

O monólogo musical "O Cheiro da Feijoada" conta, através da memória de uma preta velha, lavadeira, interpretado pela atriz Iléa Ferraz, a história da origem da feijoada e revela a importância da presença do cidadão afro-brasileiro na formação da cultura brasileira.

  • Foto: ClubesatTheatro 4 de SetembroTheatro 4 de Setembro

O Cheiro da Feijoada já foi visto com enorme sucesso em inúmeras cidades e estados do Brasil e Angola, participando de projetos culturais e educacionais. Tendo sido apresentado em comunidades, teatros, feiras populares, hortos, auditórios, refeitórios, escolas públicas e particulares, seminários de educação, eventos comemorativos de 20 de novembro (Dia da Consciência Negra). O Cheiro da Feijoada pesquisa e formaliza uma linguagem cênica que entrelaça as manifestações da cultura brasileira, da cultura africana e do teatro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.