Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FFP celebra 100 anos de Campeonato Piauiense de futebol

Além do presidente da FFP, estiveram presentes na solenidade autoridades políticas, ex-jogadores, a imprensa esportiva e personalidades da área do esporte.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 10 Solenidade aconteceu nessa noite  Solenidade aconteceu nessa noite
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 10 Solenidade teve entrega de medalhas e certificados Solenidade teve entrega de medalhas e certificados
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 10 Cesarino Oliveira Cesarino Oliveira
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 10 Cesarino Oliveira Cesarino Oliveira
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 10 Elizeu Aguiar Elizeu Aguiar
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 10 Warton Lacerda Warton Lacerda
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 10 FFP comemora 100 anos de Campeonato Piauiense FFP comemora 100 anos de Campeonato Piauiense
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 10 FFP comemora 100 anos de Campeonato Piauiense FFP comemora 100 anos de Campeonato Piauiense
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 10 Vicente Sobrinho Vicente Sobrinho
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 10 FFP comemora 100 anos de Campeonato Piauiense FFP comemora 100 anos de Campeonato Piauiense

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) comemorou na noite desta segunda-feira (28), o aniversário de 75 anos de fundação, completados na última sexta e os 100 anos de realização do Campeonato Piauiense de Futebol. O evento ocorreu no Iate Clube de Teresina, na zona norte da Capital.

Além do presidente da FFP, estiveram presentes na solenidade autoridades políticas, ex-jogadores, a imprensa esportiva e personalidades da área do esporte. Na abertura do evento foi apresentada toda a cronologia do centenário do Campeonato Estadual, mostrando a história da competição, como o primeiro clube que foi campeão estadual em 1916, até o campeão deste ano.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Solenidade aconteceu nessa noite  Solenidade aconteceu nessa noite

Durante a solenidade, ainda foram entregues medalhas e certificados para a Seleção Piauiense de Juniores 1981/1982, em alusão à conquista do vice-campeonato brasileiro naquele ano. O River foi homenageado pela conquista do vice-campeonato da Série D do Brasileirão de 2015. Foi entregue ainda os troféus de vice-campeão e campeão piauiense de 2016 ao Altos e River, respectivamente. O presidente da FFP, Cesarino Oliveira, destacou a história do futebol do estado. "É uma satisfação enorme, de saber da responsabilidade, o quanto o futebol é forte, o quanto o futebol nos confraterniza, mostra o seu poderio e que nós temos que ter uma responsabilidade maior, de fazer com que esse futebol cresça mais ainda", disse o presidente.

Já o presidente da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi) destacou a necessidade de se pensar no futuro do futebol estadual. "Eu acho importante essas comemorações, acho importante conhecer esse trabalho, mas precisa haver um foco no futuro, o desafio está aí, está posto e a gente tem que ter muito empenho, muita determinação para superar esse desafio. Acredito que estamos no rumo certo, quando digo estamos o verbo é no plural mesmo, porque eu acredito no meio, na imprensa, nos clubes, que precisamos melhorar a gestão dos clubes principalmente", declarou.

"Acredito que haja necessidade de muito investimento na qualificação, precisamos ter boas gestões para que o empresariado possa acreditar nisso, precisa dessa parceria importante público-privada, do envolvimento da prefeitura, do Governo do Estado. Por isso afirmo que o desafio é muito grande, mas acredito na nossa potencialidade do meio desportivo. Acredito que juntos a gente tem pode superar tudo isso", finalizou o presidente da Fundespi. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.