Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FFP comemora 100 anos de Campeonato Piauiense nesta segunda

A entidade completou na última sexta-feira (25), 75 anos de fundação.

  • Foto: Sidney SantosCesarino Oliveira Presidente da FFP, Cesarino Oliveira.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) completou na última sexta-feira (25) 75 anos de fundação. E a comemoração da data acontece nesta segunda-feira (28), no Iate Clube de Teresina. A entidade pretende comemorar também os 100 anos de realização do Campeonato Piauiense de Futebol.

Na abertura do evento, será apresentada toda a cronologia do centenário do Campeonato Estadual, mostrando a história da competição, como o primeiro clube que foi campeão estadual em 1916, até o campeão deste ano. Será conhecida a Seleção do Centenário, que será formada pelos 11 melhores jogadores que atuaram nos cem anos de campeonato e que foram eleitos por jornalistas e cronistas piauienses. Vai ser divulgado ainda a Seleção de 2016, com os nomes dos 11 melhores atletas que disputaram o estadual deste ano.

A solenidade terá a entrega de medalhas e certificados para a Seleção Piauiense de Juniores 1981/1982, em alusão à conquista do vice-campeonato brasileiro naquele ano. O River também será homenageado pela conquista do vice-campeonato da Série D do Brasileirão de 2015, além da entrega dos troféus de vice-campeão e campeão piauiense de 2016 ao Altos e River, respectivamente.

Durante o evento também serão homenageados o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero; o governador Wellington Dias, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, além do prefeito de Teresina, Firmino Filho e o presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho. A homenagem especial da noite será prestada ao ex-presidente da FFP, Alfredo Nunes, que também já foi presidente da CBF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.