Fechar
GP1

Piauí

Fiepi lança Programa "Foco na Carreira"

No Piauí, o programa foi aplicado para os 12 estagiários do Departamento de Teresina da Receita Federal.

Capacitar o jovem para o mercado de trabalho de acordo com cultura organizacional da empresa. Com esse objetivo, a Federação das Indústrias do Estado do Piauí, através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PI), lança o “Foco na Carreira”. O programa é voltado para estagiários e pode ser realizado nas próprias empresas e ou nas dependências do IEL.

“Foco na Carreira” foi desenvolvido exclusivamente para o público jovem, levando em conta linguagem, comportamento e interesse. Os encontros são presenciais e interativos com dinâmicas em grupo, estudos de caso e simulações. Há também atividades online, que manterão o grupo unido.
Imagem: DivulgaçãoPrograma Programa "Foco na Carreira"

De acordo com a coordenadora de estágio do IEL-PI, Milene Viana, o objetivo do “Foco na Carreira” é ampliar a visão de mundo do jovem, desenvolvendo habilidades e competência para a inserção do mercado de trabalho através do estágio e além de atender às demandas corporativas. No Piauí, o programa foi aplicado para os 12 estagiários do Departamento de Teresina da Receita Federal.

“Ganha o jovem e ganha a empresa. Ouvíamos muitas queixas dos dois lados sobre a relação empresa e estágio. O Programa Foco na Carreira vem para preparar esse jovem para a inserção no estágio. Ele não vai entrar mais na empresa tão verde, entrará na empresa mais seguro e confiante sobre o que é o mercado de trabalho”, destaca a coordenadora da estágio do IEL-PI.

O Programa contém 12 módulos, que desenvolvem uma série de competências nos jovens. Comportamento organizacional; Ética e postura profissional; Maioridade e responsabilidade; Projeto de vida, carreira e empregabilidade; Relacionamento interpessoal; Time em trabalho; Visão estratégica; Comunicação entre gerações; Criatividade e inovação; Negociação e gestão de conflitos; Gestão do tempo e Empreendedorismo são os temas abordados nas palestras.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.