Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FIEPI sedia Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha

O 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha inicia nesta quarta-feira (20) e vai até sexta-feira (22) de setembro de 2017, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí

O Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha é um evento tradicional, itinerante a todas as regiões do Brasil, anual, sólido e dirigido exclusivamente à cerâmica estrutural, que atua como setor gerador de mão de obra intensiva e indispensável na construção civil, responsável por uma significativa fatia do PIB brasileiro.

O 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha inicia nesta quarta-feira (20) e vai até sexta-feira (22) de setembro de 2017, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI, em Teresina, das 14h às 22h. Uma realização da Anicer, a edição nordeste do evento, conta com o apoio do Sindicer/PI.

Segundo a última pesquisa do IBGE, o setor de cerâmica vermelha reúne 6.903 empresas no Brasil, amplamente mobilizadas para o evento, em uma oportunidade em que empresários de todos os estados, oriundos dos 48 sindicatos, associações e cooperativas filiados, além dos demais de todo o continente sul-americano, Europa e EUA, voltam suas atenções para os principais temas deste mercado.

  • Foto: Divulgação/AscomWaldyr de Moraes, Zé Filho e João HenriqueWaldyr de Moraes, Zé Filho e João Henrique

Especialistas de diversas áreas de conhecimento abordam questões relacionadas ao setor cerâmico. A grande novidade nas Clínicas Tecnológicas deste ano é a ampliação do seu conteúdo técnico e formato de execução. Serão 12 Clínicas, em que duas palestras acontecerão simultaneamente. Isso permitirá que os interessados possam escolher exatamente o tema que tem mais interesse em assistir.

Uma das novidades para esta edição do Encontro será a disponibilização de um Espaço de Negócios, para que as empresas interessadas em negociar com os fabricantes de materiais cerâmicos possam conversar.

O presidente da FIEPI, Zé Filho parabenizou o presidente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do Estado do Piauí - Sindicer/PI, Waldyr de Moraes Junior pela realização do evento, que reúne toda cadeia produtiva do setor cerâmico. O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa é um apoiador do evento.

As Visitas Técnicas da edição nordeste do Encontro Nacional já têm destino certo. Por indicação do sindicato anfitrião do Evento, o Sindicer/PI, no dia 20 de setembro, a Telhamar abrirá as portas de sua fábrica, no dia 21 de setembro, será a vez das cerâmicas Santa Maria e Livramento, já no dia 22, o Grupo Santa Vitória receberá os ceramistas vindos de todas as regiões do Brasil e da América Latina.

Confira a programação completa aqui.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.