Fechar
GP1

Brasil

Fies abre sistema para renovação de contratos nesta segunda-feira

Neste ano, o Ministério da Educação investirá R$ 21 bilhões no Fies.

A partir da próxima segunda-feira (16) o Sistema Informatizado do Financiamento Estudantil será aberto para que os alunos renovem seus contratos. De acordo com informações do Extra.com, a renovação deverá ser feita pela internet através do site SisFies. Apenas aqueles que formalizaram seus contratos até 30 de dezembro podem fazer a renovação.

O prazo já  havia sido estendido duas vezes pelo Ministério da Educação. Ainda de acordo com o MEC, 98% dos interessados em renovar seus financiamentos conseguiram concluir os aditamentos.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1 FiesFies

O investimento no Fies para o ano de 2017 será de R$ 21 bilhões, destinados para a continuidade dos financiamentos, manutenção dos contratos com os agentes financeiros e abertura de vagas, segundo MEC.

Na última segunda-feira, 9 de janeiro, o SisFies foi aberto para as instituições que tiveram seus contratos formalizados até o fim do ano passado. A fase de cadastro das faculdades foi iniciada mais cedo esse semestre para evitar transtornos aos estudantes. O sistema seguirá aberto até 30 de abril.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.