Esportes

Fifa quer criar ‘Liga dos Campeões Mundiais’ de futebol em 2019

Mundial de Clubes pode ter até 32 times e deve ser disputado no mês de junho.

NAYRANA MEIRELES

  • Foto: Jason Szenes/ EFEGianni InfantinoGianni Infantino

Em 2019, a Fifa já deve implantar um novo Mundial de Cubles envolvendo até 32 times de todos os continentes. O novo presidente da entidade, Gianni Infantino, já deixou claro em entrevistas que quer uma “Liga dos Campeões Mundiais” já em 2019.

 "Hoje o futebol não é só Europa e América do Sul. O mundo mudou. Por isso devemos buscar um Mundial mais interessante para os clubes, mas também para os torcedores de todo o mundo. É o que tratamos de alcançar, com um torneio muito mais atraente que o atual, com mais qualidade entre os participantes e mais clubes. Isso atrairá aos patrocinadores, às televisões de todo o mundo", disse.

De acordo com informações do Estadão, os detalhes deste projeto devem ser acertados numa reunião em janeiro, em Zurique, na Suíça. Segundo Infantino, o mundial seria uma "Champions" de três semanas e disputada em junho. 


Link do texto:

Fifa quer criar ‘Liga dos Campeões Mundiais’ de futebol em 2019
http://www.gp1.com.br/noticias/fifa-quer-criar-liga-dos-campeoes-mundiais-de-futebol-em-2019-404597.html

© 2007-2016 GP1 - O Primeiro Grande Portal do Piauí. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.