Fechar
GP1

Esportes

Fifa suspende presidente da Confederação Brasileira de Futebol

A suspensão tem a duração de 90 dias e foi anunciada nesta sexta-feira (15), pelo Comitê de Ética da Fifa.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, foi suspenso de forma provisória pela Fifa de todas as atividades de futebol. A suspensão tem a duração de 90 dias e foi anunciada nesta sexta-feira (15), pelo Comitê de Ética da Fifa.

De acordo com informações do Estadão, a decisão obriga a deixar a presidência da CBF. Indiciado nos Estados Unidos por corrupção ainda em 2015, o brasileiro insistiu em se mante no cargo de comando do futebol brasileiro. Para evitar uma prisão, ele optou por não sair do Brasil.

  • Foto: MARCOS VIDAL/FUTURA PRESS/ESTADÃO Marco Polo Del NeroMarco Polo Del Nero

Antônio Carlos Nunes, o Coronel Nunes, assumirá a presidência da CBF no período, como manda o estatuto da confederação. Presidente da federação do Pará, ele é o vice-presidente mais velho em exercício. Em dezembro de 2015, quando Del Nero se licenciou do cargo por quatro meses, foi o Coronel Nunes quem comandou a confederação.

O processo contra Marco Polo foi aberto na Fifa ainda em 2015. Mas por meses a entidade afirmou que não teria como puni-lo por falta de provas. Nem mesmo os documentos enviados pela CPI do Futebol, no Senado, foram suficientes. No entanto, com a avalanche de novas documentações dos procuradores americanos durante o julgamento de José Maria Marin, nos EUA, Del Nero foi amplamente citado como tendo sido beneficiado por propinas no valor de US$ 6,5 milhões.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.