Fechar
GP1

Mundo

Filho e mulher de Maduro são eleitos para Assembleia Constituinte

Órgãos de 545 membros redigirá nova Constituição e funcionará como suprapoder.

A autoridade eleitoral da Venezuela anunciou nesta terça-feira (01), que o filho e a esposa do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foram eleitos como membros da Assembleia Nacional Constituinte que redigirá a nova Constituição do país. Nicolasito Maduro e Cilia Flores formarão o órgão de 545 membros, que funcionará como um suprapoder.

De acordo com informações do G1, além da eleição por setor social, na qual 173 candidatos foram escolhidos, também houve uma eleição territorial, para definir outros 364 membros, sendo um representante por cada município e dois para cada capital, independentemente do número de habitantes.

  • Foto: Juan Barreto / AFPNicolás Maduro e famíliaNicolás Maduro e família

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, propôs a Constituinte como solução para a grave crise política do país, mas a oposição, que exige eleições gerais, considera a iniciativa uma fraude para tentar perpetuar o presidente no poder. Os opositores têm maioria no Parlamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.