Brasil

Filhos e enteados de Jucá são alvos de operação da Polícia Federal

Policiais cumprem federais cumprem 17 mandados judiciais, sendo 9 de busca e apreensão e 8 de condução coercitiva.

NAYRANA MEIRELES

- atualizado

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (28), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e condução coercitiva contra filhos e enteados do líder do governo no Senado e o presidente nacional do PMDB, Romero Jucá.

Na investigação foi identificado o desvio de R$ 32 milhões dos cofres públicos por meio do superfaturamento na compra da Fazenda Recreio, propriedade localizada em Boa Vista e na construção do empreendimento Vila Jardim, projeto financiado com recursos do programa Minha Casa Minha Vida na capital em Roraima.

  • Foto: Jose Lucena/Futura Press/Estadão ConteúdoPolícia FederalPolícia Federal

De acordo com informações do G1, ao todo, os policiais federais cumprem 17 mandados judiciais, sendo 9 de busca e apreensão e 8 de condução coercitiva. As diligências ocorrem em Boa Vista, Brasília e Belo Horizonte.

Segundo a assessoria da PF, os investigadores apuram suspeitas de crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo a Fazenda Recreio, pois há indícios de irregularidades na fiscalização e aprovação do empreendimento por parte de funcionários da Caixa Econômica Federal.

MAIS NA WEB