Fechar
GP1

Piauí

Filme que aborda educação do Piauí será lançado nesta terça

Centro de Ensino de Tempo Integral - CETI Didácio Silva, do bairro Lourival Parene, na zona sul de Teresina, participa do filme.

Desafios do presente, expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil, são alguns dos temas abordados pelo longa-metragem nacional "Nunca me sonharam". O filme, dirigido por Cacau Rhoden, tem o Piauí como um dos protagonistas e será lançado no Seminário Estadual do Programa Jovem de Futuro, na próxima terça-feira (11).

  • Foto: DivulgaçãoFilme vai ser lançado em Teresina na próxima terça-feira (11)Filme vai ser lançado em Teresina na próxima terça-feira (11)

A produção do Instituto Unibanco e Maria Farinha Filmes evidencia a educação no Brasil e, na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas busca refletir sobre o valor da educação. O Centro de Ensino de Tempo Integral - CETI Didácio Silva, do bairro Lourival Parente, na zona sul de Teresina, participa do filme, como exemplo de educação a ser seguido, onde fala da importância da escola na vida dos seus alunos.

“É uma grande satisfação a escola participar do documentário. Foram dois dias de gravações, colheram imagens e situações positivas da nossa escola, retratando o dia a dia dos alunos e suas experiências e expectativas", comentou o diretor Cacau Rhoden.

De acordo com o agente de governança da Seduc, Eduardo Castelo Branco, a cerimônia de lançamento do filme e a abertura da Semana Estadual do Programa Jovem de Futuro, acontecerá no cinema do Shopping Rio Poty. “Esse evento importante para educação do Piauí acontece às 18h da próxima terça-feira, contaremos com a presença da secretária da Educação Rejane Dias e do governador Wellington Dias”, informou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.