Fechar
GP1

Piauí

Financiamentos do antigo BEP poderão ter juros dispensados

O projeto foi lido na sessão plenária desta segunda-feira (05) e prevê que os devedores poderão quitar a divida à vista ou em 60 parcelas.

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto encaminhado pelo governador Wellington Dias que dispensa juros, multas e encargos aos mutuários que tenham adquirido imóveis financiados pelo antigo Banco do Estado – BEP e que ainda não tenham quitado a divida.

O projeto foi lido na sessão plenária, desta segunda-feira (05), e prevê que os devedores poderão quitar as dívidas à vista ou em 60 parcelas.

A mensagem justifica que quando o Banco do Estado foi adquirido pelo Banco do Brasil, os créditos da carteira imobiliária foram transferidos para o Governo do Estado, assim os valores desses financiamentos devem incrementar os cofres do Estado.

O Governo espera, com a medida, que os mutuários quitem suas dividas e, consequentemente, consigam os documentos dos imóveis. A matéria seguirá para a apreciação da Comissão de Constituição e Justiça.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.