Fechar
GP1

Política

""Fiquei surpreso"", diz ex-prefeito Elmano Férrer sobre declaração do deputado Marcelo Castro

O deputado Marcelo Castro, em seu discurso durante reunião com lideranças do partido, pediu que Elmano Férrer não aceitasse ser vice de Wellington Dias (PT).

O ex-prefeito de Teresina Elmano Férrer, em entrevista ao GP1, comentou sobre a repercussão de sua participação em uma reunião com lideranças do PMDB na última quarta-feira (29).

Durante a reunião, promovida pelo deputado federal Marllos Sampaio, o pré- candidato ao governo do estado, deputado Marcelo Castro, em seu discurso pediu que Elmano Férrer não aceitasse ser vice de Wellington Dias (PT). Elmano Férrer falou sobre a declaração.

Imagem: Brunno Suênio/GP1Elmano Férrer (Imagem:Brunno Suênio/GP1)Elmano Férrer

“Eu fui para a reunião a convite do deputado Marllos, que foi meu candidato a vice-prefeito na campanha de 2010 e as lideranças que estavam lá estiveram do nosso lado. Assim como eu, Marcelo estava lá como convidado. Eu fiquei surpreso com a declaração dele, mas foi uma manifestação espontânea, em tom de brincadeira. Coisa normal da política. É muito cedo para se formar chapa, isso só será em junho”, declarou.

O deputado Themístocles Filho em um momento da reunião fez uma declaração polêmica. No pronunciamento, com a mão no ombro de Elmano, disse que o ex-prefeito só será chamado para ser candidato a vice de Wellington se o grupo deste entender que vai perder a eleição; agora, se perceber que tem chances de vencer, o ex-prefeito nunca será chamado.

Questionado sobre a declaração do líder peemedebista, o ex-prefeito preferiu não comentar. “Acho que ele [Themístocles] seria a melhor pessoa para explicar o que quis dizer com isso. Posso afirmar que tenho uma ótima relação com todos e uma amizade fraterna com o Marllos e com o Themístocles Sampaio. Eu sempre tive facilidade de me relacionar com todos. E sempre coloco as amizades acima de picuinhas políticas. Me sinto feliz por lembrarem meu nome para ser candidato a vice-governador. Mas, meu projeto no momento é construir minha candidatura a deputado estadual e por isso tenho aceito os diversos convites que tenho recebido para encontros e reuniões”, comentou.

Insatisfação

Elmano Férrer negou que tenha qualquer problema dentro do PTB. Ele falou sobre oa comentários na imprensa de que estaria insatisfeito dentro do partido e de que à época em que foi prefeito o senador João Vicente teria se irritado, porque o gestor não teria seguido sua recomendação de demitir alguns detentores de cargos de confiança apontados como seguidores do PSDB.

“Estou muito bem dentro do PTB. Nunca tive nem tenho qualquer desavença com o senador João Vicente Claudino. Esse fato nunca aconteceu, pelo contrário, o senador nunca interferiu na minha gestão. Ele sempre me deixou muito à vontade no meu governo. O partido se sentiu engrandecido com a minha gestão, pois foi bastante aprovada pela população”, finalizou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.