Fechar
GP1

Brasil

"Fiquei triste chorei", diz jovem vítima de racismo no Facebook

Na publicação, que já foi retirada do ar, internautas fizeram comentários racistas como "Pretinho do Poder".

Uma jovem negra de 20 anos, moradora do município de Muriaé, em Minas Gerais, postou uma foto ao lado do namorado, 18 anos, que é branco, no Facebook e foi vítima de preconceito. Questionada sobre o assunto, ela diz ter chorado ao ler os comentários.

Imagem: Reprodução FacebookNa foto, a jovem aparece ao lado do namorado(Imagem: Reprodução Facebook)Na foto, a jovem aparece ao lado do namorado

“Fiquei triste, chorei. Mas ele foi me dando força, dizendo que eu não deveria ligar para isso. O que aconteceu não nos abalou. Gostamos tanto um do outro quanto antes”, disse. Já o namorado afirma ter se surpreendido com tamanho preconceito. A atitude dela serve de exemplo para quem sofrer no futuro esse tipo de preconceito.

Ela contou não conhecer as pessoas que fizeram os comentários preconceituosos. A Polícia Civil informou que a jovem prestou depoimento na última quarta-feira. Com informações do Extra
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.