Piauí - Teresina

Firmino cria conselho para acompanhar novo sistema de transporte

O Conselho Administrativo é para o Fundo Municipal de Transportes (Funtran) para acompanhamento, controle e avaliação, das atividades técnicas e administrativa.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), baixou decreto de n º 16.985, de 26 de junho, onde instituiu a criação de Conselho Administrativo para acompanhamento gestão do novo sistema de transporte coletivo urbano de Teresina.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

O Conselho Administrativo é para o Fundo Municipal de Transportes (Funtran) para acompanhamento, controle e avaliação, das atividades técnicas e administrativas de gestão do novo sistema de transporte coletivo, sendo que ficará vinculado a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Ele irá definir as normas operacionais do Fundo, estabelecendo critérios e prioridades de aplicação de recurso, aprovar a proposta anual orçamentária para o Fundo, com base na viabilidade econômica e financeira e irá acompanhar, avaliar e fiscalizar as atividades do Fundo, sem prejuízo do controle interno e externo pelos órgãos competentes.

A presidência do Conselho Administrativo do Funtran será exercida pelo Superintendente da Strans, Carlos Daniel. O novo sistema de transporte coletivo é com o uso de terminais, atualmente os que foram inaugurados, apenas são usados no final de semana. Para uso dos terminais, os usuários pegam um ônibus em seus respectivos bairros e se deslocam até um Terminal mais próximo, onde ele escolherá a linha que deseja, onde não pagará por um valor a mais.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB