Fechar
GP1

Piauí

Firmino decreta luto de 3 dias pela morte de Lucídio Portella

Em nota, o gestor destaca que o ex-governador foi um "exemplo de homem público amigo, sereno e responsável".

O prefeito de Teresina Firmino Filho emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Lucídio Portella e decretou luto oficial de três dias. Em nota, o gestor destaca que o ex-governador foi um “exemplo de homem público amigo, sereno e responsável”.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho(Imagem:Lucas Dias/GP1)Firmino Filho

Nota de pesar

“A Prefeitura Municipal de Teresina manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-governador Lucídio Portela Nunes, nesta sexta-feira. Além de médico, Lucídio Portela foi Governador do estado do Piauí de 1979 a 1983, vice-governador, senador da República e um grande político piauiense. Aos 93 anos, Lucídio Portela foi exemplo de um homem público amigo, sereno e responsável. Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com os amigos e familiares, em especial a deputada federal Iracema Portela, sua filha, e o senador Ciro Nogueira, seu genro, ao mesmo tempo em que enaltece a sua importância para a política piauiense”.
Imagem: DivulgaçãoEx-governador Lucídio Portella(Imagem:Divulgação)Ex-governador Lucídio Portella

Luto oficial

“A Prefeitura Municipal de Teresina manifesta seu mais profundo pesar pelo falecimento do ex-governador Lucídio Portela Nunes, nesta sexta-feira. Em nome dos teresinenses, o prefeito Firmino Filho decretou também luto oficial de três dias pelo falecimento. Além de médico, Lucídio Portela foi Governador do estado do Piauí de 1979 a 1983, vice-governador, senador da República e um grande político piauiense. Aos 93 anos, Lucídio Portela foi exemplo de um homem público amigo, sereno e responsável. Nesse momento de dor, a administração municipal se solidariza com os amigos e familiares, em especial a deputada federal Iracema Portela, sua filha, e o senador Ciro Nogueira, seu genro, ao mesmo tempo em que enaltece a sua importância para a política piauiense”.
Imagem: Germana Chaves / GP1Ex-governador Lucídio Portella(Imagem:Germana Chaves / GP1)Ex-governador Lucídio Portella

O falecimento


Lucídio Portella faleceu no final da tarde desta sexta-feira (30) quando estava na clínica que leva seu nome. O ex-governador sentiu uma forte dor abdominal, sendo acometido, em seguida, por uma parada cardiorrespiratória. O político, que era pai da deputada federal Iracema Portella,  tinha 93 anos.
Imagem: Germana Chaves / GP1Deputada federal Iracema Portella(Imagem:Germana Chaves / GP1)Deputada federal Iracema Portella
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.