Fechar
GP1

Política

Firmino Filho afirma que empresas são contratadas de acordo com a Lei das Licitações

"Nós fazemos aquilo que está dentro da Lei [das Licitações], se existe alguma denúncia nós teremos maior prazer em esclarecer, mas qualquer empresa tem problemas no Brasil", afirmou o prefeit

O prefeito Firmino Filho concedeu entrevista ao GP1 e comentou as denúncias envolvendo contratos sem licitação realizados entre a Prefeitura de Teresina e várias empresas que são alvo de investigações por fraudes em licitações em outros estados.

Segundo o prefeito, os contratos foram realizados de acordo com a legislação e não há, por parte da prefeitura, nenhum impedimento para as contratações. “Nós fazemos aquilo que está dentro da Lei [das Licitações], se existe alguma denúncia nós teremos maior prazer em esclarecer, mas qualquer empresa tem problemas no Brasil. O problema é da empresa e não da prefeitura. A prefeitura sempre primou pelo tratamento sério nos seus contratos e se houve algum processo, obviamente tem justificativa para isso. É necessário que a gente possa tratar as coisas com seriedade”, respondeu Firmino Filho.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Firmino Filho(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Firmino Filho

Investigações

Em fevereiro, o GP1 mostrou que a empresa Citéluz contratada para cuidar da iluminação pública do município vem sendo alvo de investigação em cinco estados brasileiros: Ceará, Pernambuco, Amazonas, São Paulo e Brasília, onde chegou a ser condenada pela Justiça Federal por improbidade administrativa. O Ministério Público do Piauí já abriu procedimento para investigar a contratação.

Em outra reportagem o GP1 revelou a contratação da distribuidora de medicamentos Stock Comercial Hospitalar Ltda pela Fundação Municipal de Saúde de Teresina que também é alvo de investigações por fraudes em licitações, só que no Estado de Goiás. Uma interceptação da Polícia Civil revelou que a empresa é envolvida com máfia.

GP1 apurou, em nova matéria publicada no dia 18 de março, que o prefeito Firmino Filho contratou mais uma empresa que enfrenta sérios problemas com a Justiça nos mais diversos estados da federação. Desta vez é o Instituto Curitiba de Informática – ICI, contratado mediante a dispensa de licitação e inexigibilidade, que recebeu nos anos 2013 e 2014 da Prefeitura de Teresina o montante expressivo de R$ 16.256.383,93 (dezesseis milhões, duzentos e cinquenta e seis mil, trezentos e oitenta e três reais e noventa e três centavos).

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.