Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho analisa projeto para implantação de Planetário

Planetário é considerado um dos maiores bens culturais de uma cidade

A cidade de Teresina poderá contar com um Planetário, um complexo cultural que abriga museus, teatro, cinemas, auditórios, espaços para exposições, anfiteatro, entre outros recursos, a exemplo do que existe nas cidades de Fortaleza, Sobral e Belém. O prefeito Firmino Filho recebeu na manhã de hoje (29) o diretor do Planetário de Fortaleza, Dermeval Carneiro, que apresentou ao chefe do executivo municipal e ao secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, a proposta de implantação do equipamento na capital.
Imagem: Foto: DivulgaçãoPlanetário abrigara museus, teatro, cinemas, auditórios, espaços para exposições, anfiteatro, entre outros recursos(Imagem:Foto: Divulgação)Planetário abrigara museus, teatro, cinemas, auditórios, espaços para exposições, anfiteatro, entre outros recursos

De acordo com Dermeval Carneiro, um planetário é considerado um dos maiores bens culturais de uma cidade e uma das melhores aplicações de recursos públicos para a inovação no ensino e difusão da Ciência e da Tecnologia. “O Planetário se configura numa importante ferramenta para a inclusão científica de crianças e jovens da rede pública de ensino, para atualização científica de professores e profissionais da educação, além de difundir e popularizar a ciência e tecnologia para a sociedade de um modo geral”, destacou.

O prefeito Firmino Filho mostrou interesse na implantação de um Planetário na cidade. “Temos todo o interesse em implantar esse equipamento em Teresina. Aqui temos espaços que podem abrigar essa iniciativa, como o Parque da Cidadania, o Parque da Cidade e o Lagoas do Norte. O professor Kléber Montezuma irá estudar o projeto e analisar as possibilidades de implantação na capital, tendo em vista que pode se transformar em um importante espaço turístico e pedagógico”, afirmou.

Para o secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, a implantação do Planetário em Teresina poderá abrir as portas para o mundo da informação, fortalecendo as atividades turístico-educacionais da cidade. “Esse projeto terá um impacto significativo na educação do nosso município. É uma inovação tecnológica tanto de aprendizagem, quanto de ensino, proporcionará o aprimoramento do ensino de disciplinas como matemática e ciência, portanto, é um beneficio para a nossa educação”, ressaltou.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.