Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho anuncia cortes de gastos em secretarias

“Isso está sendo estudado e cada órgão será analisado”, disse ao GP1, o secretário de Comunicação da Prefeitura, Fernando Said.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB), pretende diminuir gastos e já sinalizou algumas medidas objetivando obter um resultado positivo. O tucano pretende cortar 20% dos cargos comissionados em todas as secretarias do Município, inclusive podendo até mesmo fundir ou extinguir alguns órgãos.

O chefe do executivo afirma que a meta é “reduzir gastos” para enxugar a folha de pagamento municipal. “Isso está sendo estudado e cada órgão será analisado”, disse ao GP1, o secretário de Comunicação da Prefeitura, Fernando Said, na manhã desta terça-feira (29).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Uma das pastas que será fundida é a da Saúde que hoje possui três ramificações: Fundação Hospitalar, Secretaria de Saúde e Fundação Municipal de Saúde. Apesar de não confirmar, o ex-prefeito Sílvio Mendes é cotado para assumir a pasta.

Nomes confirmados

Até o momento, Firmino confirmou os seguintes nomes que estarão em sua equipe a partir de janeiro de 2017: Kleber Montezuma na Educação, Washington Bonfim, no Planejamento, Charles Silveira, no Governo, Jalisson Hidd, nas Finanças, Fernando Said, na Comunicação. Os cinco permanecem nas respectivas pastas. A novidade é a indicação do advogado Manoel de Moura Neto para a Administração, além de Paulo Dantas que vai para o Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.