Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho busca reduzir os gastos públicos em 2017

O prefeito afirmou que existe um grupo de trabalho para tratar do assunto e buscar soluções para diminuição das despesas.

Durante entrevista ao Jornal Agora, da TV Meio Norte, na tarde desta terça-feira(22), o prefeito Firmino Filho (PSDB) falou sobre possíveis mudanças que podem acontecer na administração municipal a partir de janeiro de 2017. O tucano, que já havia confirmado a permanência de Kléber Montezuma na Secretaria de Educação e de Washington Bonfim na Secretaria de Planejamento, afirmou que incialmente não pretende diminuir o número de pastas.

O prefeito afirmou que primeiramente será feita uma análise dos gastos para conhecer o potencial de corte nas despesas. “Em relação a crise que nós estamos passando, nós devemos fazer algumas modificações nas instituições, nas secretarias, mas principalmente nós estamos fazendo um processo intensivo de checagem do nosso potencial de redução de despesas”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Firmino comentou o processo de recessão iniciado em 2015, no segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff, e que, contrariando as expectativas, deve continuar pelo menos até o segundo semestre de 2017. “Nós estamos agora vendo uma revisão das expectativas e basicamente os principais analistas já apontam para o segundo semestre de 2017 a melhoria da situação econômica do brasil. O que é uma situação bastante complicada, nós devemos ter 3 anos de recessão em cadeia”, analisou.

O tucano afirmou que a administração tem trabalhado para manter as condições econômicas da Prefeitura. Firmino garantiu o pagamento do 13º salário dos servidores e que um grupo específico de trabalho vai realizar uma análise minuciosa dos gastos públicos. “Estamos fazendo um grupo de trabalho específico para tratar da redução de gastos das várias secretarias, vamos fazer revisão de vários contratos que a prefeitura detém, vamos racionalizar e buscar novos modelos de prestação de serviços, de fornecimentos de bens para que possamos gastar menos. Hoje mesmo eu estava reunido com o pessoal da administração, do planejamento e das finanças já montado todo esse planejamento para que no próximo ano, nós possamos continuar, não apenas a servir a cidade, mas também buscando honrar nossos compromissos”, declarou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.