Fechar
GP1

Piauí

Firmino Filho confere andamento das obras do Shopping Rio Poty

Segundo o prefeito, essa é uma obra de grande magnitude que a cidade irá receber.

Teresina está ganhando um empreendimento de grande magnitude. É o Shopping Rio Poty, que está sendo construído na zona Norte de Teresina. Nesta segunda-feira, o prefeito Firmino Filho foi conferir o andamento das obras que devem gerar centenas de postos de trabalho e movimentar a economia local.
Imagem: Romulo PiauilinoPrefeito confere andamento das obras do Shopping Rio Poty(Imagem:Romulo Piauilino)Prefeito confere andamento das obras do Shopping Rio Poty
A visita foi acompanhada pelo relações institucionais do Grupo Sá Cavalcante, Kléber Braga, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fábio Nery e pelo superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Norte, João Pádua. O empreendimento, que será inaugurado no dia 28 de julho de 2015, dispõe de 60.400 m² de Área Bruta Locável (ABL) e, hoje já conta com 78% das lojas comercializadas, com 100% de ancoragem garantida e com mais de 140 marcas confirmadas.

Segundo o prefeito, essa é uma obra de grande magnitude que a cidade irá receber. “Um empreendimento desse porte reforça a vocação comercial de Teresina. É uma obra muito importante para a cidade, tanto na geração de empregos quanto na movimentação da nossa economia”, pontuou.

Segundo Kleber Braga, atualmente, a obra movimenta um quadro da ordem de 1200 pessoas, sendo funcionários próprios, terceirizados e de lojistas. “Com a inauguração do empreendimento devem ser gerados outros 12.000 novos empregos, entre contratações diretas e indiretas”, contabiliza, acrescentando que a proposta do Grupo com a construção do Shopping é criar na zona Norte de Teresina um complexo multiuso, que une bairro residencial, hotel, torres comerciais e opções de entretenimento.
Imagem: Romulo PiauilinoPrefeito confere andamento das obras do Shopping Rio Poty(Imagem:Romulo Piauilino)Prefeito confere andamento das obras do Shopping Rio Poty
O Shopping Rio Poty, base de todo o empreendimento, conta com investimento da ordem de R$ 450 milhões, e contará com quatro pisos que vão abrigar 277 lojas, sendo 19 âncoras e megalojas, 12 salas de cinemas e 35 operações de alimentação. A estimativa é que, anualmente, o Shopping Rio Poty movimente cerca de R$ 500 milhões e que receba aproximadamente 10 milhões de visitantes. O mix de lojas do empreendimento trará marcas inéditas e exclusivas a Teresina, além de muitas opções em conforto, entretenimento e lazer. A começar pela chegada ao mercado piauiense das redes Cinépolis e Bodytech através de uma parceria com a Sá Cavalcante.

O secretário Fábio Nery destacou que o empreendimento inaugura um novo conceito na capital que alia comércio, serviços e moradia. “E isso facilita bastante a questão da mobilidade urbana também da cidade. Um empreendimento como esse é muito importante para nossa economia, vai gerar emprego e renda, além de ser um espaço de serviços e entretenimento para os teresinenses”, avaliou ele.
Imagem: Romulo PiauilinoPrefeito confere andamento das obras do Shopping Rio Poty(Imagem:Romulo Piauilino)Prefeito confere andamento das obras do Shopping Rio Poty

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.