Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho decreta ponto facultativo na próxima sexta-feira

No decreto o prefeito destacou que se trata de um feriado religioso e é importante permitir que os servidores municipais possam aproveitar esse momento para cumprirem suas obrigações religios

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), decretou ponto facultativo na próxima sexta-feira, 13 de outubro, em decorrência do feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, que acontece nesta quinta-feira, 12 de outubro.

No decreto o prefeito destacou que se trata de um feriado religioso e é importante permitir que os servidores públicos municipais possam aproveitar esse momento para cumprirem suas obrigações religiosas. Muitas pessoas aproveitam esse feriado para viajarem até as suas cidades de origem para participarem de celebrações relacionadas a data, quando ocorrem procissões e missas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Mesmo sendo considerado ponto facultativo na próxima sexta-feira, os serviços essenciais ficam mantidos e não podem ser suspensos, como os atendimentos em hospitais e a coleta do lixo.

Governo também decretou

O governador Wellington Dias (PT) e instituições como o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) também decretaram ponto facultativo na próxima sexta-feira, sem prejuízos dos serviços essenciais, sobre os quais decidirá o titular dos órgãos e entidades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.