Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho descarta dividir palanque com Themístocles Filho

“Claro [que poderá dividir palanque com os três], difícil é estar no mesmo palanque do presidente Themístocles”, disparou o prefeito.

“Difícil é estar no mesmo palanque do presidente Themístocles”. A afirmação foi feita ao GP1, na manhã desta quinta-feira (14), pelo prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) quando questionado acerca da possibilidade de dividir palanque com o ex-senador João Vicente Claudino (sem partido), com presidente nacional do Sesi, ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB) e com o ex-governador Wilson Martins (PSB).

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

“Claro [que poderá dividir palanque com os três], difícil é estar no mesmo palanque do presidente Themístocles”, disparou o prefeito. O desarranjo entre o tucano e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (PMDB) veio à tona depois do processo eleitoral da Câmara Municipal teresinense que elegeu a nova Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020.

Descontente com a antecipação do pleito, Firmino alegou interferência de outros Poderes no processo e rompeu com o PMDB devido ao poio do vereador Zé Nito, filiado ao partido e ligado diretamente ao presidente da Alepi. Como retaliação, Firmino exonerou os peemedebistas que estavam na Prefeitura.

Mas, o revide veio em seguida, quando Themístocles Filho chamou o chefe do Executivo de Teresina de “ditador e traidor”. Depois disso, a relação entre eles foi totalmente cortada e o que resta agora são descontentamentos de ambos os lados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.